Entre os reforços do Londrina que chegaram para a metade final da Série B, Negueba é o único que conseguiu ter uma sequência de jogos e com o seu futebol irreverente já caiu nas graças da torcida alviceleste. Até a antipatia inicial por ter jogado no Coritiba ficou para trás.
Negueba estreou na 24ª rodada, na derrota para o Paraná, em Curitiba, ao entrar no segundo tempo. Assumiu a titularidade duas rodadas depois contra o Oeste e não saiu mais do time. Já são seis partidas seguidas como titular. O primeiro gol saiu na derrota para o Criciúma e o atacante voltou a marcar na última rodada, na vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu. Foi titular também na final da Primeira Liga diante do Atlético Mineiro.
Negueba chegou ao Londrina em uma tentativa de recuperar o seu futebol após passagens apagadas por Grêmio, Atlético Goianiense e Ponte Preta. O próprio jogador reconhece que a sua rápida adaptação ao clube foi uma surpresa. "O balanço até aqui é muito positivo e tem sido até além da expectativa, já que eu não vinha jogando e consegui pegar rápido o ritmo de jogo e o entrosamento", frisa.
A entrada de Negueba no time melhorou o aproveitamento ofensivo do LEC e o jogador tem conseguido também fazer a função de armador da equipe ao lado de Artur. Além dos gols, o atacante tem colaborado com assistências e feito a torcida vibrar com jogadas plásticas e irreverentes. O moral com o torcedor alviceleste também foi uma surpresa para o atacante. "Imaginei que não fosse tão rápido assim pelo fato de eu ter jogado no Coritiba e ter tido aquele episódio no Paranaense", relembra. (Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha)
MÁGOAS PASSADAS
Na semifinal do Estadual de 2015, o Coritiba eliminou o Londrina e ao comemorar um dos gols no Couto Pereira Negueba correu na direção da torcida alviceleste e fez um gesto de degola, com a mão na diagonal no pescoço. O torcedor do LEC não esqueceu o episódio e por isso muitos não concordaram com a sua contratação.
Mas as boas atuações do atacante no Brasileiro deixaram a mágoa no passado e ao marcar o primeiro gol da vitória contra o Paysandu, o jogador correu para a torcida e repetiu o gesto, desta vez para o delírio da galera alviceleste. "Fiz este gesto para quebrar o gelo que tinha com a torcida. E espero continuar fazendo gols para a alegria do torcedor".
Negueba veio por empréstimo ao Londrina até o fim da Série B e ainda não há definição sobre uma possível permanência do atacante para 2018. Se a sua passagem pelo Tubarão pode ser breve, o torcedor espera pelo menos que ela continue rendendo gols, dribles e toques irreverentes. (L.F.C.)
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Escalação
O zagueiro Silvio deve ser mesmo o escolhido pelo técnico Claudio Tencati para substituir o suspenso Édson Silva no duelo de sábado, diante do ABC, às 17h30. As outras opções do treinador são Gustavo Silva e Marcondes. Silvio jogou pela última vez justamente contra o ABC no primeiro turno quando o Tubarão ganhou por 3 a 1, no dia 11 de julho. Neste intervalo, o zagueiro sofreu duas lesões e só agora está à disposição para voltar ao time.
Nas demais posições Tencati não vai fazer alterações. Com isso, o time irá a campo no sábado com César; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Ayrton; Germano, Jardel e Romulo; Artur, Carlos Henrique e Negueba. (L.F.C.)