O roteiro das últimas duas corridas da Fórmula 1 se repetiu no Japão. Neste domingo, o inglês Lewis Hamilton fez a sua parte no circuito de Suzuka e contou com novo vacilo da Ferrari para vencer novamente e abrir ainda mais vantagem na liderança do Mundial de Pilotos. O holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull, completaram o pódio. O brasileiro Felipe Massa chegou em 10.º. Largando na pole position, o piloto da Mercedes praticamente não foi ameaçado. Para ajudar, o alemão Sebastian Vettel teve um problema no motor e abandonou ainda no começo da prova. Como consequência, Lewis Hamilton já poderá sacramentar o título na próxima corrida, nos Estados Unidos. O inglês aumentou de 34 para 59 pontos (306 a 247) a vantagem sobre Sebastian Vettel no campeonato. Para se tornar o novo tetracampeão da Fórmula 1, ele precisa vencer em Austin, no próximo dia 22, e torcer para o rival alemão não passar da sexta colocação. (Agência Estado)