O Flamengo acabou com o trauma dos jogos internacionais fora de casa em 2017. Depois de perder os três duelos que fez pela Libertadores, o Mengão estreou na Copa Sul-Americana com goleada diante do Palestino, na noite de quarta-feira. Num jogo atípico e com duas viradas, o Flamengo goleou o Palestino, por 5 a 2, no Estádio de Apoquindo, em Santiago, no Chile, pela segunda fase da Sul-Americana. O primeiro foi só monotonia e terminou em 0 a 0, mas o segundo teve emoção, viradas e sete gols. O Rubro-Negro abriu ótima vantagem no confronto e pode perder até por 3 a 0 ou 4 a 1 no duelo de volta, no dia 9 de agosto, na Ilha do Urubu.