O desempenho dos jogadores na partida agradou o técnico Aléssio Antunes, que teve seu dia de treinador: ao invés de auxiliar, foi auxiliado por Claudio Tencati, que ficou no banco assistindo e dando algumas informações. "O resultado nos surpreendeu. A equipe do Cianorte foi a que menos tomou gols na competição. Por isso, temos que enaltecer o grupo, que trabalhou muito durante a semana", destacou. "A equipe encarou como uma decisão e uma oportunidade para eles", completou Aléssio.
Ajudado pela pouca qualidade apresentada pelo Leão do Vale, que só ficou com a posse de bola nos dez minutos iniciais, o Tubarão dominou a maior parte das jogadas, que eram comandadas pelo meia Robinho. Mesmo assim, poucas foram as chances de perigo e os goleiros não tiveram muito trabalho. Foi somente aos 24 minutos que o duelo esquentou. Euller, após receber ótimo passe de Marcinho, levou um carrinho do goleiro João Gabriel dentro da área. Pênalti para o Londrina.
Utilizado em parte da competição como titular, Júlio Pacato ficou com a responsabilidade de bater e não desperdiçou. Sentindo o entrosamento, o alternativo LEC ainda errou muitos passes, mas o Cianorte não aproveitou. Aos 37 minutos, o atacante Vinicius recebeu cruzamento do meia Xavier e acabou derrubado por Ícaro. O árbitro marcou a penalidade máxima e o próprio Vinicus deixou tudo igual já no final da primeira etapa.
PÉS NO CHÃO
Mesmo com uma grande vantagem para o confronto de volta, o Londrina não quer saber de espírito de "oba oba" e promete foco. "O planejamento que foi traçado foi esse, de dar oportunidade para os jogadores e ao mesmo tempo conseguir o objetivo que é o título", projetou Aléssio. "Não está nada decidido. Sabemos que jogar em Cianorte é difícil. Vamos trabalhar essa semana e nos preparamos bem porque sabemos que o jogo de volta será tão pegado como o do Café", reconheceu Júlio Pacato. (P.M.)
SUPERIORIDADE
Na volta do intervalo, o Londrina buscou na forte movimentação entre meias e laterais e na agressividade colocar a superioridade em campo no placar. Logo aos três minutos, Rômulo marcou o primeiro gol com a camisa azul e branca e deixou a equipe mais uma vez na frente do placar. Quatro minutos mais tarde, Marcinho, de fora da área, recebeu passe na medida de Bidía, que vinha sumido no jogo, e com um golaço fez o terceiro para o LEC.
Apresentando baixo futebol técnico e tático, o Cianorte só levou perigo quando o atacante Ganzer e o meia Xavier chutaram duas vezes seguidas, mas Bidía e Silvio salvaram tirando em cima da risca do gol. Mais leve e com a zaga bem postada, o Tubarão ficou mais recuado, entretanto, buscou aproveitar os grandes espaços deixados pelos adversários no campo. A fórmula deu certo e, aos 35 minutos Robinho recebeu de Bidía e marcou o quarto tento Alviceleste, decretando a goleada. (P.M.)