Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

FINAL DO INTERIOR - Mão na taça

Pedro Marconi
Grupo Folha
01 mai 2017 às 10:09

Compartilhar notícia

Marcos Zanutto
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O time era todo formado por jogadores considerados reservas, porém o futebol apresentando em campo foi de qualidade titular. Tanto, que o Londrina goleou o Cianorte por 4 a 1 na fria manhã de domingo (30), no Estádio do Café. O resultado deixou o Tubarão com a mão no quarto título do interior do Campeonato Paranaense, já que possui uma vantagem de três gols diante do adversário para o duelo de volta, que ainda não foi homologado, mas deverá acontecer no próximo domingo (7), às 11h, no Albino Turbay.
O desempenho dos jogadores na partida agradou o técnico Aléssio Antunes, que teve seu dia de treinador: ao invés de auxiliar, foi auxiliado por Claudio Tencati, que ficou no banco assistindo e dando algumas informações. "O resultado nos surpreendeu. A equipe do Cianorte foi a que menos tomou gols na competição. Por isso, temos que enaltecer o grupo, que trabalhou muito durante a semana", destacou. "A equipe encarou como uma decisão e uma oportunidade para eles", completou Aléssio.
Ajudado pela pouca qualidade apresentada pelo Leão do Vale, que só ficou com a posse de bola nos dez minutos iniciais, o Tubarão dominou a maior parte das jogadas, que eram comandadas pelo meia Robinho. Mesmo assim, poucas foram as chances de perigo e os goleiros não tiveram muito trabalho. Foi somente aos 24 minutos que o duelo esquentou. Euller, após receber ótimo passe de Marcinho, levou um carrinho do goleiro João Gabriel dentro da área. Pênalti para o Londrina.
Utilizado em parte da competição como titular, Júlio Pacato ficou com a responsabilidade de bater e não desperdiçou. Sentindo o entrosamento, o alternativo LEC ainda errou muitos passes, mas o Cianorte não aproveitou. Aos 37 minutos, o atacante Vinicius recebeu cruzamento do meia Xavier e acabou derrubado por Ícaro. O árbitro marcou a penalidade máxima e o próprio Vinicus deixou tudo igual já no final da primeira etapa.

PÉS NO CHÃO
Mesmo com uma grande vantagem para o confronto de volta, o Londrina não quer saber de espírito de "oba oba" e promete foco. "O planejamento que foi traçado foi esse, de dar oportunidade para os jogadores e ao mesmo tempo conseguir o objetivo que é o título", projetou Aléssio. "Não está nada decidido. Sabemos que jogar em Cianorte é difícil. Vamos trabalhar essa semana e nos preparamos bem porque sabemos que o jogo de volta será tão pegado como o do Café", reconheceu Júlio Pacato. (P.M.)

Cadastre-se em nossa newsletter

SUPERIORIDADE
Na volta do intervalo, o Londrina buscou na forte movimentação entre meias e laterais e na agressividade colocar a superioridade em campo no placar. Logo aos três minutos, Rômulo marcou o primeiro gol com a camisa azul e branca e deixou a equipe mais uma vez na frente do placar. Quatro minutos mais tarde, Marcinho, de fora da área, recebeu passe na medida de Bidía, que vinha sumido no jogo, e com um golaço fez o terceiro para o LEC.
Apresentando baixo futebol técnico e tático, o Cianorte só levou perigo quando o atacante Ganzer e o meia Xavier chutaram duas vezes seguidas, mas Bidía e Silvio salvaram tirando em cima da risca do gol. Mais leve e com a zaga bem postada, o Tubarão ficou mais recuado, entretanto, buscou aproveitar os grandes espaços deixados pelos adversários no campo. A fórmula deu certo e, aos 35 minutos Robinho recebeu de Bidía e marcou o quarto tento Alviceleste, decretando a goleada. (P.M.)

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas