Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fim da primeira fase - Vitória para embalar

30 mar 2017 às 00:22

Compartilhar notícia

Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Londrina fechou a sua participação na primeira fase do Campeonato Paranaense com uma grande atuação e uma vitória convincente por 1 a 0 sobre o Coritiba, na noite de quarta-feira, no estádio do Café. Com os três pontos, o alviceleste terminou em quinto lugar, com 16 pontos, e vai enfrentar o J. Malucelli nas quartas de final. O Coxa ficou com a segunda posição e terá o Cascavel pela frente no mata-mata.
Londrina e Coritiba fizeram um primeiro tempo bem aberto e com chances para os dois lados. Logo nos primeiros minutos, os goleiros Cesar e Wilson tiveram que trabalhar para evitar a abertura do placar.
O alviceleste imprimiu um bom ritmo e pressionou em vários momentos. As melhores oportunidades foram em dois chutes perigosos do centroavante Paulo Rangel, que obrigaram o goleiro coxa-branca a duas grandes intervenções. O LEC assustou ainda em uma finalização de Ayrton e em um cabeceio de França.
Com um time cheio de reservas, mas jogando relaxado, já que entrou em campo classificado, o Coritiba também chegou perto do gol em cabeceio de Léo Santos, que Cesar salvou no ângulo e em um arremate do colombiano Filigrana.
A pressão alviceleste aumentou no segundo tempo, principalmente após a expulsão do atacante Léo Santos aos nove minutos. O técnico Claudio Tencati aproveitou um homem a mais em campo e colocou o time no ataque, com as entradas de Rafael Gava e Brandão. Com dois centroavantes, o gol não demorou a sair.
Paulo Rangel foi lançado na área e foi derrubado pelo lateral Carlinhos. Pênalti muito bem cobrado pelo capitão Germano, aos 24 minutos. Terceiro gol do volante no ano. Todos de pênalti.
Com um a menos o Coritiba não teve força de reação e o Londrina ainda teve chances de aumentar com Brandão, que continua sem marcar com a camisa alviceleste. "Foi muito importante esta vitória diante do Coritiba até para impormos respeito na nossa casa. O time ganha uma confiança a mais e agora é entrar ainda mais forte no mata-mata", afirmou o atacante Paulo Rangel.
O goleiro Wilson reconheceu a supremacia do Londrina, mas elogiou a atuação da equipe com um a menos. "Eles já vinham nos pressionando e depois da expulsão ficou pior. Apesar disso, fizemos um bom jogo até em razão de termos jogando com um time que nunca atuou junto", frisou. (Lucio Flavio Cruz/Grupo Folha)

Cadastre-se em nossa newsletter

Mata-mata terá Paraná e Atlético
A última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense definiu os confrontos das quartas de final da competição. O mata-mata está agendado para começar no próximo fim de semana.
Porém, em razão do imbróglio jurídico envolvendo a escalação irregular ou não do atacante Getterson, do J. Malucelli, a competição pode ser suspensa. O Jotinha foi punido com a perda de 16 pontos, mas recuperou a pontuação no Pleno do TJD-PR. O caso agora vai para o STJD e Foz do Iguaçu, Rio Branco e Toledo já impetraram um pedido de liminar para que o campeonato não prossiga até o julgamento final.
Após os jogos desta última rodada, os confrontos são: Paraná (1º) x Atlético (8º); Coritiba (2º) x Cascavel (7º); Cianorte (3º) x Prudentópolis (6º) e J. Malucelli (4º) x Londrina (5º). Os quatro melhores colocados têm a vantagem de fazer a segunda partida em casa. Apesar da vitória, o PSTC terminou na última colocação, com oito pontos, e foi rebaixado ao lado do Toledo, que terminou em 11º. (L.F.C.)

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas