Dos 18 pontos disputados até o momento pelo Londrina no Estádio do Café, na Série B do Campeonato Brasileiro, o time alviceleste só conseguiu seis – uma vitória, três empates e duas derrotas - com um aproveitamento de 33%. O último jogo em casa foi no sábado (24) e o LEC só conseguiu escapar da derrota para o Juventude nos acréscimos, quando marcou o gol de empate em 2 a 2. Os gols foram marcados por Fabinho e Jonatas Belusso, em um segundo tempo de muita emoção. Na próxima rodada o adversário será o Figueirense, terça-feira (27), em Santa Catarina. Se comparado com a competição do ano passado, quando a equipe terminou na sexta colocação e o acesso bateu na trave, o desempenho é ainda menor. Em 2016, nas seis primeiras partidas no Café, o Tubarão tinha três triunfos, uma igualdade e dois resultados negativos, somando 55% de aproveitamento. "Temos que parar de perder pontos no Estádio do Café", resumiu o lateral Reginaldo.
O resultado deixou o Londrina na 12ª posição da tabela, com 13 pontos. "Dentro de casa nós temos que fazer o nosso mando prevalecer. Fomos felizes, pontuamos, mas não era o que queríamos. Não temos que comemorar, temos que pensar em três pontos sempre", reconheceu Celsinho. "No Café estamos jogando bem, buscando e criando. Está faltando um pouco de sorte, mas as coisas vão mudar", garantiu Fabinho, que fez o primeiro gol no sábado.Para o técnico Claudio Tencati, a equipe ainda está em busca de seu ponto de equilíbrio no campeonato. "Acho que a lição, de novo, é a questão de manter o equilíbrio, de cometer menos erros de posicionamento, estrutura, e estar mais atento os 90 minutos. Precisamos ser sempre cirúrgicos, atacando e se defendendo bem. Esse é o ponto que nós sabemos que estamos oscilando".
O resultado deixou o Londrina na 12ª posição da tabela, com 13 pontos. "Dentro de casa nós temos que fazer o nosso mando prevalecer. Fomos felizes, pontuamos, mas não era o que queríamos. Não temos que comemorar, temos que pensar em três pontos sempre", reconheceu Celsinho. "No Café estamos jogando bem, buscando e criando. Está faltando um pouco de sorte, mas as coisas vão mudar", garantiu Fabinho, que fez o primeiro gol no sábado.Para o técnico Claudio Tencati, a equipe ainda está em busca de seu ponto de equilíbrio no campeonato. "Acho que a lição, de novo, é a questão de manter o equilíbrio, de cometer menos erros de posicionamento, estrutura, e estar mais atento os 90 minutos. Precisamos ser sempre cirúrgicos, atacando e se defendendo bem. Esse é o ponto que nós sabemos que estamos oscilando".
DA DERROTA AO EMPATE
Se a partida tem 90 minutos, a deste sábado teve todas as emoções reservadas para os 45 finais. Pelo segundo tempo, os gols do Juventude saíram de Wallacer, aos 3, e Ramon, aos 15, em falhas da defesa. Aos 26, Fabinho, que havia acabado de entrar, descontou. Aos 44, Jardel levou o segundo amarelo após falta dura e foi expulso. Um minuto depois, quando a derrota parecia iminente, Belusso deixou tudo igual. (P.M.)
ESPERANÇA FORA
Se em casa o desempenho não vai bem, fora a história é outra. Com quatro duelos longe do Café, o Londrina possui 58% de aproveitamento. Com a esperança de aumentar este número e encontrar o equilíbrio, o time terá uma sequência longe do Norte do Paraná. O primeiro compromisso será nesta terça, contra o Figueirense, às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli. A outra é na semana seguinte, quando visita o Paysandu, em Belém. "Espero que nesses dois próximos jogos consigamos trazer pontos. São dois confrontos dificílimos, mas precisamos, o quanto antes, reencontrar o caminho da vitória, que isso é muito importante", projetou o atacante Jonatas Belusso. "O Figueirense também não vem fazendo bons jogos em casa e precisamos tirar proveito disso", completou o artilheiro da Série B, que já balançou as redes em sete oportunidades. Pela décima rodada, o adversário desta terça empatou com o Santa Cruz fora. Diante dos catarinenses, o volante Jardel desfalcará o LEC por ter sido expulso contra o Juventude. Disputam a posição Bidía, Rafael Gava e Thiago Lopes. "Vou estudar se faço uma formação com um pouco mais de marcação, ou se coloco um jogador que possa ser um construtor de jogadas", afirmou Tencati. Nas demais posições não deve haver mudanças. (P.M.)
Se em casa o desempenho não vai bem, fora a história é outra. Com quatro duelos longe do Café, o Londrina possui 58% de aproveitamento. Com a esperança de aumentar este número e encontrar o equilíbrio, o time terá uma sequência longe do Norte do Paraná. O primeiro compromisso será nesta terça, contra o Figueirense, às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli. A outra é na semana seguinte, quando visita o Paysandu, em Belém. "Espero que nesses dois próximos jogos consigamos trazer pontos. São dois confrontos dificílimos, mas precisamos, o quanto antes, reencontrar o caminho da vitória, que isso é muito importante", projetou o atacante Jonatas Belusso. "O Figueirense também não vem fazendo bons jogos em casa e precisamos tirar proveito disso", completou o artilheiro da Série B, que já balançou as redes em sete oportunidades. Pela décima rodada, o adversário desta terça empatou com o Santa Cruz fora. Diante dos catarinenses, o volante Jardel desfalcará o LEC por ter sido expulso contra o Juventude. Disputam a posição Bidía, Rafael Gava e Thiago Lopes. "Vou estudar se faço uma formação com um pouco mais de marcação, ou se coloco um jogador que possa ser um construtor de jogadas", afirmou Tencati. Nas demais posições não deve haver mudanças. (P.M.)