Notícias

Empate em 0 a 0

06 abr 2017 às 00:05
Em uma partida de muita marcação e pouca empolgação, o São Paulo ficou no 0 a 0 com o Defensa y Justicia, na quarta-feira, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, em sua estreia na Copa Sul-Americana, e vai decidir a classificação à segunda fase no estádio do Morumbi, na capital paulista, em 11 de maio. O time teve 13 desfalques, entre jogadores machucados, suspensos e poupados pelo técnico Rogério Ceni, mas conseguiu manter a sequência de sete partidas sem derrota e o terceiro jogo seguido sem sofrer gol, algo inédito na temporada.
Rogério Ceni optou por montar o time com três zagueiros, argumentando que queria atuar "espelhado" com o adversário, que entrou em campo no 3-5-2. Se os dois sistemas se equivalessem, ele poderia usar a maior técnica de sua equipe para chegar à vitória. E foi assim que ele projetou o São Paulo.
Na zaga, Breno fez a função de líbero, com Lucão do lado direito e Rodrigo Caio do lado esquerdo. No meio de campo, muitos jogadores de marcação e poucos de criação, enquanto que os argentinos Lucas Pratto e Chavez lutavam no ataque por alguma bola.
O clube brasileiro poderia ter terminado o primeiro tempo ganhando por dois gols de vantagem, mas falhou nas conclusões. Na segunda etapa, Rogério Ceni mudou o esquema tático do time algumas vezes, testando variações já com uma linha de quatro defensores, mas o time quase nada criou, assim como seu adversário. Só que aos 30 minutos, o lateral-direito argentino Buffarini, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura na entrada da área, foi expulso e deixou o São Paulo com um jogador a menos. (Agência Estado)

Continue lendo