Sete pessoas foram presas na quarta-feira (20), em Ibiporã, em uma operação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Depen (Departamento Penitenciário), cujo objetivo foi desbaratar uma quadrilha que opera o tráfico de drogas no município. Entre os envolvidos, estão três homens que já estão presos na delegacia de Ibiporã e outro que está preso na PEL (Penitenciária Estadual de Londrina). De acordo com o delegado Vítor Dutra de Oliveira, responsável pela delegacia de Ibiporã – onde funciona a carceragem – eles comandariam o tráfico mesmo estando detidos no local. A operação denominada de "Nhapecani" realizou o chamado "bate grade" na carceragem e, durante vistoria das celas, apreendeu 26 celulares, carregadores e pequenas quantidades de maconha e cocaína. Com as outras pessoas presas, foram encontrados revólveres, carabinas, coletes à prova de balas, munições, balanças de precisão, seis quilos de entorpecentes – entre maconha, cocaína e crack - e cadernetas de anotação sobre a venda de drogas, além de R$ 5,5 mil em espécie. O delegado também atribuiu à falta de estrutura a presença de drogas e telefones celulares dentro da cadeia, que tem capacidade para 35 pessoas e acomoda 170. (Carolina Avansini/Grupo Folha)