A Polícia Militar Rodoviária prendeu dois homens que carregavam 509 tabletes de maconha dentro de um HB 20. O veículo foi parado no quilômetro 328 da rodovia PR 323, em Cafezal do Sul e, segundo a PM, ao abordar o carro, já foi possível sentir o cheiro da droga, nesta terça-feira. Os policiais, então, fizeram buscas no interior do carro e encontraram os tabletes escondidos sob o assoalho e o banco traseiro. O porta-malas também estava recheado de drogas embaladas com fita adesiva. O carregamento pesou pouco mais de 365 quilos. O condutor, de 20 anos, disse aos policiais que pegou o veículo na cidade de Guaíra e receberia R$ 7 mil para levar o carregamento ilícito até a cidade de São Paulo. Dentro do veículo foram encontradas as placas verdadeiras, de Belo Horizonte, e um rádio comunicador para conversar com um veículo batedor, que não foi encontrado. Ele e o passageiro, de 32 anos, foram encaminhados para a delegacia de Iporã. (Grupo Folha)