Notícias

Dia dos Namorados - Namoro na vitrine

09 jun 2017 às 09:00
O comércio de rua de Londrina funcionará até as 21h nesta quinta e sexta-feira para proporcionar mais comodidade aos consumidores que irão às compras para o Dia dos Namorados, comemorado na segunda-feira, 12 de junho. No sábado, 10, as lojas atendem até as 18 horas. Os shoppings da cidade funcionarão em horário normal.
Como amor, mas sem perder de vista o planejamento mensal, leitores entrevistados pela reportagem do NOSSODIA, confirmam que a data é especial, mas que não pode trazer dores de cabeça para o futuro. O motorista Wander Martins é desse grupo e garante que no dia 12 de junho, segunda que vem, irá surpreender sua amanda, mas sem se endividar. "Temos projetos a dois e vamos passar a data juntos. É provável que eu vá para a cozinha preparar algo bem especial. Ela merece", declara-se. Juntos há quatro anos, a bacharel em Direito Crislei Fófano e o agrônomo Zé Augusto estarão distantes na data vindoura. "É que agora ele está morando em Dourados-MS. Esteve aqui em Londrina de férias e vamos nos encontrar de novo no fim do mês." De trocar presentes, os namorados investem em artigos de uso pessoal como calçado e roupas. "Sempre acertamos", diz Crislei. A lojista Sara Mara Ferreira, 55 anos, inclui em seu mix de artigos femininos cuecas. "É porque dificilmente os homens lembrar que precisam de cueca e quando as minhas clientas estão na loja sempre se lembram do namorado e do marido", explica. "Temos opções de cuecas no modelo boxer para eles e conjuntos de lingerie feminino para elas ficarem bem felizes", sugere. Com opções de sacolas, caixas e pacotes especiais, a vendedora de produtos de beleza e bem estar Hellen Lima vive uma semana de intenso trabalho, pois ciente de sua variedade de produtos, os clientes já fizeram suas encomendas. "São kits com hidratantes, sabonetes, body splash e outros mimos que tanto os homens como as mulheres amam receber porque são pessoais e agradam em cheio". De acordo com a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), o cenário é positivo. "Fizemos uma pesquisa pós Dia das Mães e constatamos que o comerciante está bem otimista neste semestre", é o que explica o vice-presidente da entidade, Fernando Moraes. "Além do Dia dos Namorados, a mudança na temperatura movimenta o comércio de roupas e calçados, principalmente de crianças, e quando as pessoas saem em busca desses itens, acabam comprando outras coisas. Isso aumenta o fluxo de pessoas no comércio e as vendam aumentam", argumenta.

Continue lendo