Em sua segunda partida pela Libertadores, o Flamengo foi derrotado pela Universidad Católica por 1 a 0, fora de casa, e caiu para o terceiro lugar no Grupo 4 da competição, com 3 pontos, atrás de Atlético Paranaense - que venceu o San Lorenzo também fora de casa - e da própria Católica, ambos com 4 pontos.
Até tomar o gol, o clube brasileiro jogava melhor que o adversário e chegou a chutar uma bola na trave, mas não conseguiu marcar. Em uma cobrança de falta aos 29 minutos do segundo tempo, tomou um gol de cabeça, sentiu a pressão e não conseguiu reagir. Ainda teve um atleta expulso: o atacante Berrío. Foi a primeira derrota do Flamengo em jogos oficiais desde outubro. "Num jogo como esse é preciso aproveitar as oportunidades. Fica a lição", afirmou Diego após a partida. "Fizemos um bom jogo, o que faltou foi transformar as oportunidades em gols. Não marcamos e fomos punidos por isso", concluiu. (Agência Estado)
Até tomar o gol, o clube brasileiro jogava melhor que o adversário e chegou a chutar uma bola na trave, mas não conseguiu marcar. Em uma cobrança de falta aos 29 minutos do segundo tempo, tomou um gol de cabeça, sentiu a pressão e não conseguiu reagir. Ainda teve um atleta expulso: o atacante Berrío. Foi a primeira derrota do Flamengo em jogos oficiais desde outubro. "Num jogo como esse é preciso aproveitar as oportunidades. Fica a lição", afirmou Diego após a partida. "Fizemos um bom jogo, o que faltou foi transformar as oportunidades em gols. Não marcamos e fomos punidos por isso", concluiu. (Agência Estado)