De volta à rua da Gabiroba, no Jardim Monte Cristo, zona leste de Londrina, a reportagem do NOSSODIA reencontrou os buracos que fazem da via uma travessia arriscada. Cheios de água, não passam despercebidos e para quem mora ali, já são parte do convívio. "Tamparam, mas com a água que vem de outras ruas vai acumulando e criando os buracos", diz a moradora Aparecida de Paula, 57 anos. "A lameira é antiga", acrescenta. A diarista Andréia da Silva, 34 anos, não se abate com os problemas bem na frente de sua casa. Munida de vassoura, pá e lixeira, recolhe folhas trazidas pelas árvores, areia e o lixo comum à área urbana. "Vivo aqui há 15 anos e com os demais moradores, mantenho a frente da casa limpinha, cada um tem que fazer a sua parte." Acerca dos buracos que ressurgem tão rapidamente, diz: "Daqui uns dias vai ter mais buraco e maiores. As tábuas que tampavam os buracos foram simplesmente deixadas na calçada de um moradora e de dia ainda dá para ver os buracos, não é tão perigoso. Agora de noite, não dá para enxergar e tanto quem passa de moto, carro ou bicicleta corre risco, porque nem sempre consegue desviar. Principalmente quem é de fora do bairro". (Walkiria Vieira/NOSSODIA)
Resposta
Conforme a Diretoria de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras, o problema é resolvido de acordo com a demanda e depende de reclamação para ter solução. Para tanto, é necessário entrar em contato com a gerência de pavimentação para o devido reparo de tapa-buracos nos seguintes telefones: (43) 3341-1195 ou 3323-4080. A respeito do motivo pelo qual os buracos voltaram a aparecer, o órgão não soube esclarecer como ressurgiram em tão pouco tempo. "Assim que a equipe estiver no local poderá entender o que houve e resolver", informou um funcionário do setor. (W.V.)