O lateral-direito Fagner e o meia peruano Cueva serão julgados na próxima terça-feira, dia 2 de maio, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), pela troca de agressões na partida entre Corinthians e São Paulo, no domingo passado, no estádio Itaquerão. O problema é maior para o corintiano, que pode perder o segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta. O presidente do TJD-SP, Antonio Olim, convocou uma reunião extraordinária para o dia 2 de maio, o que pegou muita gente de surpresa. Geralmente, os julgamentos são realizados toda segunda-feira, mas como a próxima é feriado - 1.º de maio, Dia do Trabalho -, Olim decidiu alterar a data. Inicialmente, a expectativa era de que o julgamento ocorresse só no dia 8. Os dois jogadores foram denunciados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): praticar ato desleal ou hostil. A pena é suspensão de uma a três partidas válidas apenas pelo Paulistão. Fagner e Cueva entraram em choque no segundo tempo do clássico. O são-paulino tentou dar uma cabeçada e uma cotovelada no corintiano, que respondeu com uma joelhada na coxa esquerda do peruano. Se for advertido, Fagner ficará fora do segundo jogo da decisão. O lateral-direito, inclusive, está pendurado com dois cartões amarelos e se for advertido na primeira partida, também ficará fora do confronto decisivo. Cueva só vai precisar cumprir a pena em 2018.