Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De olho no futuro - Fábrica de campeões

06 set 2017 às 23:34

Compartilhar notícia

Fotos: Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os medalhistas olímpicos de vôlei Giba e Elisângela lançaram nesta quarta-feira (6) em Londrina o projeto Formando Campeões, que tem como objetivo atender 500 crianças entre 10 e 19 anos em quatro polos. Inicialmente o programa vai funcionar com duas unidades: no Complexo Esportivo do Maria Cecília (zona norte) e no Colégio Estadual Vicente Rijo.
Revelada no Londrina Country Club, Elisângela contou que este projeto de formação esportiva e social é a realização de um sonho, que surgiu ainda quando era jogadora e começou a ser concretizado há dois anos. "É uma forma de retribuir tudo aquilo que o vôlei me deu. Queremos cuidar primeiro do lado social e depois partir para o alto rendimento", afirmou a campeão pan-americana e medalhista de bronze na Olimpíada de Sidney (2000).


Giba e Elisângela são grandes espelhos para a criançada


A londrinense revelou que o Formando Campeões começa apenas com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Programas Esportivos (Feipe) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O próximo passo é buscar recursos no Ministério do Esporte e junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). "Há uma carência muito grande de projetos sociais na cidade. Vamos começar atendendo entre 150 e 200 crianças e já apresentamos o nosso projeto para várias empresas, que podem ser nossas parceiras através da lei de incentivo", apontou. (Lucio Flavio Cruz/Grupo Folha)

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Projeto Gibinha
Para ainda dar mais visibilidade ao trabalho, Elisângela convidou o seu amigo e conterrâneo Giba, que vai agregar ao programa o Projeto Gibinha, uma iniciativa do campeão olímpico que leva a atividade física como uma forma de combater a obesidade infantil. Atualmente há dois polos em Araucária e Matão (SP), onde são atendidas crianças de 6 a 15 anos.
"O meu projeto não visa o rendimento, mas a saúde. Quando a Lili (Elisângela) me convidou percebi que podíamos unir as duas ações. Com certeza aqueles que mostrarem aptidão no meu projeto serão trazidos para cá", frisou o octacampeão da Liga Mundial. "Sinto muito orgulho em ser londrinense e ainda mais feliz em saber que a cidade recebeu de braços abertos um projeto como este". (L.F.C.)


Como será
O Formando Campeões será administrado pela Associação Desportiva Pro Sport (Adeps) e contará com vários treinadores e professores de Londrina, além de uma equipe multidisciplinar. José Marcos Medeiros, 17 anos, joga vôlei de areia há dois anos no aterro do lago Igapó e agora terá a oportunidade de jogar pela primeira vez na quadra.
"Acredito que muita coisa que uso na areia vou poder colocar em prática na quadra. Será uma grande oportunidade e abre uma nova possibilidade para o futuro", afirmou o morador do conjunto Cabo Frio, na zona norte.
O projeto londrinense vai contar com vários atletas de Telêmaco Borba, que participavam de um programa de formação na cidade dos campos gerais e que acabou sendo extinto por falta de recursos. "Acredito que aqui teremos mais estrutura e condições para melhorar o nível do jogo. E estar em um projeto da Elisângela e do Giba nos inspira muito por tudo aquilo que eles conseguiram na carreira", contou Candra Patino, 15 anos. (L.F.C.)

Cadastre-se em nossa newsletter

Reinauguração
O lançamento do Formando Campeões foi também o palco para a reinauguração do Centro Esportivo do Maria Cecília. De acordo com a FEL, foram feitas melhorias no ginásio, nos banheiros e o campo de futebol suíço ainda está sendo reformado. Haverá também a construção de uma quadra de areia para futebol e outra para voleibol, além de uma mini pista de atletismo para a iniciação esportiva. As piscinas estão sendo utilizadas para aulas de natação e hidroginástica.
"O que nós queremos é trazer visibilidade para o Maria Cecília. Por isso este projeto da Elisângela é fundamental, assim como as outras atividades que estamos trazendo para cá. Queremos com estas ações trazer toda a comunidade da região aqui para dentro e com isso vamos conseguir conservar este espaço também", comentou o presidente da FEL, Fernando Madureira. (L.F.C.)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas