Notícias

De boa na ponta - Freguesia mantida

12 jun 2017 às 09:05

O Itaquerão, foi novamente a fortaleza para o Corinthians e o terror para o São Paulo. No clássico de domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão ganhou por 3 a 2 e se consolidou como líder da competição, agora com 16 pontos, ao explorar as falhas do adversário. O resultado manteve a escrita de que na nova casa alvinegra, a equipe tricolor não consegue vencer.
São agora sete jogos sem ganhar dos corintianos no Itaquerão. A nova chance para acabar com a escrita será só no próximo ano. O tabu permaneceu por mais um clássico porque um time instável se viu superado por outro mais consistente e preparado para explorar os erros adversários. O Corinthians jogou com a segurança de que uma hora o São Paulo daria espaços e seria possível aproveitar. E o líder do Brasileiro quase não vacila.
Apesar de clássicos terem como panorama serem um duelo à parte da competição, o resultado foi muito coerente às campanhas dos times. O Corinthians continua invicto e alcançou a sexta vitória seguida. Já o São Paulo perdeu a terceira fora de casa, embora quase tenha empatado nos minutos finais. Romero, aos 6, Gilberto, aos 17, e Gabriel, aos 39 do primeiro tempo, Jadson, de pênalti aos 17, Wellington Nem, aos 38 minuto da segunda etapa marcaram os gols do jogo.

Continue lendo