Notícias

Crise alviceleste - Uma semana para entrar nos trilhos

29 jun 2017 às 16:19


A derrota para o Figueirense em Florianópolis confirmou o mau momento que o Londrina vive na Série B. Sem vencer há três jogos, o alviceleste quer aproveitar a folga na tabela para organizar e preparar melhor a equipe durante a semana no CT da SM Sports. O próximo jogo ocorre na terça-feira (4) diante do Paysandu, em Belém.
Com um empate e duas derrotas nas últimas três partidas, o LEC vive a sua pior sequência desde que retornou para Série B em 2016. No ano passado, o clube até ficou sem vencer por três rodadas seguidas em duas oportunidades, mas nas ocasiões foram dois empates e uma derrota. Apesar das cobranças e da pressão, o técnico Claudio Tencati comemorou o intervalo até a próxima partida.
"Ter um tempo maior entre um jogo e outro é melhor, já que podemos treinar e nos prepararmos melhor. Quando há este período, a responsabilidade para ajustar é do treinador. Temos muita coisa para acertar para voltarmos a construir o jogo e a ter segurança defensiva", avaliou o comandante alviceleste. Com apenas um ponto somado nas últimas três partidas, o Londrina estacionou em 13º lugar, com 13 pontos, e ainda pode perder outras posições após o complemento da 11ª rodada na sexta (30) e no sábado (1º).
Tencati reconheceu que a ausência de Jardel, que estava suspenso, fez muita falta em Floripa e que as alterações – a entrada de Bidía, no meio-campo, e a opção por Marcondes no lugar do zagueiro Silvio – não surtiram o efeito desejado. O time criou pouco no ataque e a defesa continuou frágil. Foi o segundo jogo em que a equipe tomou três gols – o outro havia sido os 3 a 0 para o Internacional na estreia. Atualmente, o LEC tem a terceira pior defesa da competição, com 15 gols sofridos.

Desfalques importantes
Pressionado para voltar a vencer, o Londrina precisará lidar com desfalques importantes na próxima partida. O capitão Germano segue no departamento médico e sem previsão de volta. O lateral-esquerdo Ayrton, expulso, e o atacante Artur, com o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão em Belém.
"Teremos que buscar alternativas com outros jogadores para não ficarmos sempre no mesmo jogo amarrado e restrito. Precisamos melhorar o setor de criatividade e a instabilidade defensiva, além de ter uma consistência maior", frisou Tencati.
Apesar das dificuldades e limitações do elenco, o treinador sabe que o time precisa se recuperar urgentemente para não correr o risco de entrar na zona do rebaixamento. "Temos que reagir rapidamente, porque a Série B exige isso. O clima no vestiário estava favorável para o jogo com o Figueirense, mas o gol muito cedo nos atrapalhou demais. Agora é focar no emocional e reconstruir a equipe para que ela possa se reerguer". (L.F.C.)

Zagueiro novo
A diretoria do Londrina contratou o zagueiro Gustavo Silva, popularmente conhecido como Gustavo Geladeira, ex-Flamengo e que estava no Boavista-RJ, para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 31 anos deve ser apresentado oficialmente na sexta-feira (30).
Gustavo disputou 21 jogos nesta temporada pelo time carioca e disputará vaga com Sílvio, Matheus, Marcondes e com o volante Ícaro, que é improvisado no setor. O defensor foi revelado pelo Tigres-RJ, passou pelo Duque de Caxias-RJ, Ipatinga e Boavista-RJ e foi depois para o Flamengo, em 2011. Em seguida jogou pelo Atlético-GO, Ceará e Vila Nova-GO. E, em 2015, foi para o Orlando City-EUA, mas foi liberado um mês depois.

André Bueno - Grupo Folha


Continue lendo