Após passar um período com a semana cheia para treinar, o Corinthians inicia uma nova sequência de duas partidas a cada sete dias e poderá ganhar mais ritmo de jogo. Também servirá para o técnico Fábio Carille ter melhor dimensão da força do elenco, já que a tendência é existir maior rotatividade no grupo. Serão 18 jogos em 63 dias, contando partidas pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Dos três primeiros compromissos, dois deles serão clássicos: Santos, Vasco e São Paulo. Para dificultar a situação, o lateral-direito Fagner e o meia Rodriguinho foram convocados para a seleção brasileira que enfrentará a Argentina e a Austrália nos próximos dias 9 e 13 e, por isso, eles não poderão encarar Vasco, São Paulo e, provavelmente, o Cruzeiro na sequência.
O atacante Romero também será desfalque diante do Vasco por ter sido convocado para a seleção do Paraguai - jogo contra o Peru. Na direita, Fábio Carille não conta com Léo Príncipe, machucado. Assim, o jeito será improvisar Camacho ou Paulo Roberto no setor. No meio, Giovanni Augusto, Pedrinho e Marquinhos Gabriel são as opções. Já para o lugar de Romero, Clayson e Clayton disputam vaga. No sábado, o time tem o clássico contra o Santos neste sábado, às 19 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela quarta rodada do Brasileirão.
O atacante Romero também será desfalque diante do Vasco por ter sido convocado para a seleção do Paraguai - jogo contra o Peru. Na direita, Fábio Carille não conta com Léo Príncipe, machucado. Assim, o jeito será improvisar Camacho ou Paulo Roberto no setor. No meio, Giovanni Augusto, Pedrinho e Marquinhos Gabriel são as opções. Já para o lugar de Romero, Clayson e Clayton disputam vaga. No sábado, o time tem o clássico contra o Santos neste sábado, às 19 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela quarta rodada do Brasileirão.