Notícias

CORINTHIANS - Para o gasto

21 mai 2017 às 22:12
O Corinthians bateu o Vitória por 1 a 0, no domingo (21), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Faltou ousadia, mas o time alvinegro contou com a estrela de Jô no segundo tempo e garantiu o primeiro triunfo na competição, chegando a quatro pontos na tabela.
Depois de uma semana de preparação, o Corinthians tinha como objetivo recuperar os pontos perdidos na estreia com o empate, em casa, com a Chapecoense por 1 a 1 e contava com o bom retrospecto como visitante a seu favor. Fez a lição de casa em Salvador e voltou para casa com a missão cumprida graças a Jô, que assumiu a artilharia isolada do time no ano, com nove gols.
Mesmo sem Pablo, machucado, o Corinthians esteve seguro na defesa. Mas a zaga pode ser uma dor de cabeça para o técnico Fábio Carille nas próximas rodadas. No segundo tempo, o paraguaio Balbuena sentiu uma fisgada na coxa direita e foi substituído por Léo Santos, baixa em posição carente no Corinthians. A diretoria já até procura reforços e tem Anderson Martins, que atua no Catar, na mira.
A falta de audácia tornava o jogo equilibrado, até que Jô resolveu para o Corinthians aos 29 minutos do segundo tempo. Em passe de Marquinhos Gabriel, poucos minutos de sair do banco de reservas, o atacante finalizou rasteiro, por baixo das pernas de Fernando Miguel. O Vitória não reagiu e viu o rival administrar a vantagem até o apito final.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians volta a jogar fora de casa e visita o Atlético-GO no Serra Dourada, no domingo (28), às 16h. Já o Vitória, um dia antes, às 21h, recebe o Coritiba novamente como mandante na Arena Fonte Nova devido às obras no Barradão. (Nathalia Garcia/Agência Estado)

Continue lendo