Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENFIM, MAIS CLARO

COMUNIDADE CURTIU - Luz traz segurança para ‘Três Figueiras’

19 jul 2017 às 22:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Motoristas que residem em Ibiporã e trabalham na região norte de Londrina (ou que vivem na zona norte e trabalham em Ibiporã) comemoram a instalação das luminárias na estrada das Três Figueiras. A via possui cinco quilômetros e liga a avenida Saul Elkind ao contorno norte de Ibiporã, na rodovia PR-862. Sinuosa e sem acostamentos, a pista já registrou acidentes com mortes. O município concluiu a melhoria no início desta semana e, para os usuários, a iluminação trouxe segurança para a região.
Fiscal de caixa de supermercado, Lucimara Almeida da Silva percorre aproximadamente um quilômetro a pé todos os dias entre o Jardim Catuaí e o Residencial Flores do Campo, zona norte, onde mora com os pais. "Saio do trabalho por volta das 18 horas e nesta época do ano já está bem escuro", conta ela. "Venho andando para casa, pela lateral da pista (estrada das Três Figueiras). Nunca fui atacada por ninguém, mas sinto muito medo. A plantação de milho na lateral da via permite que um bandido se esconda facilmente. Além disso, antes era escuro e os motoristas tinham dificuldades para enxergar os pedestres", revela a jovem.
Marcelo Alessandro Rigoni Abraão, servente de pedreiro, sai de casa antes do amanhecer e retorna para o Flores do Campo durante a noite. "Essa iluminação ficou ‘top’. Vai evitar muitos acidentes, viu. A estrada é cheia de curvas e muito perigosa e ainda passam por aqui muitos caminhões. Nós, que usamos motocicleta, quase eramos atropelados por eles. Agora, com a iluminação, os caminhoneiros conseguem nos ver", avalia.
Morador do Jardim Califórnia, zona leste de Londrina, Dealis de Oliveira é técnico em eletrônica e presta serviços em Ibiporã. Para encurtar o caminho, usa a estrada das Três Figueiras desde que ela foi pavimentada, há cerca de quatro anos. "Essa estrada encurta e muito o meu caminho. Antes eu tinha que passar pela BR-369, que tem um trânsito intenso. Porém eu evitava a estrada das Três Figueiras durante a noite. Com a chegada das luzes, posso usá-la a qualquer hora", comemora Oliveira. O Núcleo de Comunicação da Prefeitura informa que o trabalho na via ainda não está concluído pelo município. A instalação necessita de ajustes e deve se estender a outros trechos da região norte. (Paulo Monteiro/NOSSODIA)

Cadastre-se em nossa newsletter

Cincão vai ganhar faixas elevadas
Também na região norte, a Prefeitura concluiu nesta semana a sinalização vertical e horizontal na rua Chupim, próxima à avenida Saul Elkind, Conjunto Violin. Pinturas e legendas no piso e colocação de placas de trânsito, além da delimitação de áreas de estacionamento. A principal mudança foi inversão de sentido da rua, que passa a ter mão única. O projeto foi elaborado pelo Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina) e executado pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). O Ippul também finalizou o projeto para instalação de faixas elevadas em pontos distintos da Saul Elkind. Uma delas em frente ao Sistema Fecomércio Sesc/Senac Paraná, no Conjunto Violin. A outra em frente ao número 430 da avenida, no Conjunto Luiz de Sá. A intenção é aumentar a segurança do trânsito local. (P.M.)

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas