Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
MATAGAL

COM CAPIM ATÉ O PESCOÇO - Mato alto e mosquitos cercam centro de saúde

12 mar 2017 às 19:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não basta aguardar o atendimento médico por um longo período, a população ainda tem que "driblar" os insetos e superar o mato alto no Centro de Saúde Municipal do Conjunto Armindo Guazzi, na zona leste de Londrina. Segundo os moradores da região, o espaço (entre a avenida São João e a rua Álvaro Loureiro) não recebe uma equipe de capina e roçagem há pelo menos quatro meses. Devido ao período quente e chuvoso, atualmente a vegetação se desenvolve descontroladamente, abrigando milhares de mosquitos. O capim está tão alto que encobre parte dos automóveis estacionados e atinge as janelas do prédio, onde são oferecidos atendimentos de enfermagem, clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia.
"Por causa do calor, prefiro aguardar o chamado da enfermeira aqui do lado de fora. O problema é esse ‘monte’ de pernilongos e outros bichos no pátio. Eles incomodam demais", diz a costureira Maria Irene Macedo. Ela diz que o local não é roçado desde o fim de 2016. "A Prefeitura não corta esse mato há uns quatro meses. Venho aqui sempre e sei que não limpam há um bom tempo", conta.
O centro possui grande área de abrangência, atendendo boa parte da zona leste, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas. Após deixar o centro, o aposentado Dorival de Souza teve que driblar o matagal até o ponto de ônibus, localizado em frente. "Tem mato alto até no ponto de ônibus. Tem ainda mosquito e aranha", lamenta Souza. "A roçagem de um espaço como esse, voltado para a saúde do povo, deveria ser uma prioridade para o município. É uma questão de segurança, durante a noite o bandido pode facilmente se esconder nesse matagal", alerta.
Além da vegetação, as cestas de lixo em frente ao centro estão cheias e danificadas. Ao lado há uma academia ao ar livre. Porém, segundo a população, muitos usuários deixam de frequentá-la por causa do desconforto causado pelos insetos. A situação pode comprometer também a presença dos religiosos na Paróquia São Luiz Gonzaga, vizinha ao Centro de Saúde Municipal. (Paulo Monteio/NOSSODIA)

Cadastre-se em nossa newsletter

Secretaria de Saúde solicita a roçagem
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da sua Gerência de Limpeza Urbana, desenvolve atividades de roçagem e capina do mato, além de varrição de vias, coleta de entulhos e esvaziamento de lixeiras. Porém a assessoria de comunicação da CMTU informou que, desde a administração passada, a Sema (Secretaria do Meio Ambiente) presta o atendimento aos espaços de responsabilidade das Secretarias municipais de Saúde e Educação.
A diretora geral da Secretaria Municipal de Saúde, Eliana Marussi, afirmou ao NOSSODIA que solicitou à Secretaria do Meio Ambiente a execução do trabalho de limpeza e roçagem do espaço. "A execução do serviço de roçagem no centro de saúde do Armindo Guazzi está dentro do cronograma da Sema. No entanto, por causa da grande demanda nesta época do ano, já que a vegetação se desenvolve rapidamente por causa do calor e da chuva, ainda não temos um prazo para este atendimento. Esperamos que ocorra em breve", salientou ela. (P.M.)

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas