Notícias

Cesta decisiva - Londrina inicia final do Paranaense

01 nov 2017 às 23:33

Londrina e Ponta Grossa iniciam nesta quinta-feira (2) a decisão do Campeonato Paranaense de Basquete Masculino. A primeira partida do play-off decisivo ocorre às 19h, no ginásio Borell, em Ponta Grossa. Por ter feito a melhor campanha, o Londrina/Unicesumar/FEL terá o direito de fazer o segundo e o terceiro jogos, se necessário, no Moringão.
A equipe londrinense somou o maior número de pontos nos três circuitos realizados na primeira fase e venceu dois dos três confrontos contra o time dos Campos Gerais na competição até aqui. O técnico Bruno Lopes comemora o fato de não ter nenhum desfalque para o início da final e espera aproveitar a pressão em cima dos rivais para largar na frente.
"Temos que pensar jogo a jogo e entender que uma vitória lá aumenta ainda mais a pressão sobre eles para os jogos da volta. Chegamos com força máxima e em busca do resultado positivo", afirmou o treinador.
A decisão do Paranaense coroa um ano positivo do Londrina/Unicesumar. A equipe foi vice-campeã da Taça Paraná – perdeu o título para Ponta Grossa -, vice do Sul Brasileiro – derrotada por Blumenau –, ganhou a divisão B dos Jogos Abertos do Paraná e com isso disputa a fase final da divisão A dos JAP’s, em novembro.
Para Bruno Lopes, os bons resultados mostram a evolução do projeto e o crescimento do trabalho que tem como meta recolocar Londrina no cenário do basquete brasileiro. "Até o ano passado tínhamos que treinar das 22h à meia-noite, porque todo mundo estudava e trabalhava. Agora conseguimos montar um time com todos os atletas pensando só em basquete. É outra preparação", ressaltou o treinador. (Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha)

LIGA OURO
Lopes revelou que o objetivo em 2018 é disputar a Liga Ouro, competição de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil), porém, ainda é necessário aumentar os recursos financeiros da equipe. "A exigência para jogar a Liga Ouro é de um orçamento de R$ 500 mil por ano e hoje não temos nem metade disso", apontou. "Para o NBB são necessários R$ 1,5 milhão. Temos ainda um longo caminho pela frente". O segundo jogo da final do Paranaense ocorre no sábado (4), às 16h, no Moringão. Se houver a necessidade da terceira partida, será no domingo (5), às 11h. (L.F.C.)


Continue lendo