Balbuena é o maior responsável pela classificação do Corinthians às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O zagueiro paraguaio mais uma vez marcou diante do Patriotas, da Colômbia, e abriu o caminho da vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Pedrinho ainda fez seu primeiro gol, para a alegria dos quase 35 mil torcedores presentes. No jogo de ida, o placar foi de 1 a 1, com gol de Balbuena também. O paraguaio marcou pelo segundo jogo consecutivo - fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, no Rio, e chegou a cinco no ano. Na próxima fase, o time alvinegro pega Independiente Medellín ou Racing, que jogam nesta quinta-feira, na Colômbia.