Notícias

Belezas raras - Parada obrigatória

06 set 2017 às 23:14

Em sua 20ª edição, a Feira de Orquídeas do Armazém da Moda firma-se como um evento imperdível. Reportagem do NOSSODIA foi conferir abertura do exposição e encontrou muitos apaixonados pelas exóticas. "Ano passado perdi e não tirei isso da cabeça", recorda a professora Marcia Scaramal. Moradora de Primeiro de Maio, Scaramal reservou a data e já no primeiro dia marcou presença. "Ganhei uma muda de orquídea da minha mãe anos atrás e daí em diante passei a observar a forma de cultivo. Vi que era simples e hoje cuidar das orquídeas se tornou algo muito prazeroso. Compartilho fotos nas redes sociais e também troco mudas", conta. Com exemplares de dendobrium e cattleya pão de açúcar, revela que retorna mais feliz para casa.
Com os olhos atentos também que encontramos Marlene e Salatiel Petrino. Apaixonados pela natureza, cultivam azaleias e orquídeas em casa. "Flor é a face de Deus", diz Salatiel. "Uma casa sem verde não tem graça", endossa a esposa. Tanta combinação contagiou os filhos. "Um de nossos filhos é apaixonado por bonsai. Estamos querendo levar um pra ele", comentam. Com uma espécie para dar de presente, a dona de casa Lenuzia Melo Costa, espera agradar em cheio. "É um passeio muito agradável." Responsável pela administração da feira, Angela Gonçalves considera a acessibilidade um dos pontos favoráveis da organização. "Ano passado o acesso fez a diferença e nossa expectativa é das melhores. Sem contar que a cidade está linda, toda florida e as pessoas trazem até fotos das orquídeas anteriores para mostrar o desenvolvimento."
A feira vai até domingo (10) e está aberta na sexta e no sábado, das 10h às 21h, e nesta quinta e domingo, das 10h às 20h. (Walkiria Vieira/NOSSODIA)


Continue lendo