O técnico Claudio Tencati não cansa de repetir que o grande mérito do Londrina nesta Série B é reagir rápido aos momentos de turbulência. A vitória diante do ABC por 3 a 1, na terça-feira (11), no estádio do Café, mostrou novamente a força de reação da equipe.
Após viver a situação mais delicada na competição, onde conseguiu apenas um ponto em três partidas, o LEC conseguiu duas vitórias seguidas, espantou a crise e voltou a se aproximar dos primeiros colocados. O alviceleste fechou a 13ª rodada em sétimo lugar, com 19 pontos, a quatro do G4.
Com o moral e confiança em alta, o time agora quer aproveitar mais uma partida em casa para embalar de vez no Brasileiro. No sábado (15), o Tubarão recebe o Boa Esporte, às 19h. O time de Varginha (MG) é o 14º, com 16 pontos. "Vamos atrás da trinca e temos condições de fazer mais uma boa partida. Esta sequência de vitórias no Café é que está faltando", frisou o meia Celsinho.
Os três pontos conquistados diante do time potiguar melhoraram o aproveitamento do LEC como mandante. Agora são duas vitórias, duas derrotas e três empates, com um percentual de 42% dos pontos disputados. Apesar do bom futebol apresentado na terça-feira (11), o técnico Claudio Tencati prega cautela para o duelo de sábado e fez questão de frear a empolgação.
"Não tem nada de tranquilidade. O jogo será totalmente difícil. Cada partida tem uma característica diferente e temos que nos organizar e manter o foco", alertou. O treinador espera que a torcida jogue junto com o time novamente como foi diante do ABC. "O torcedor tem que trazer a mesma energia positiva que isso vai ser o nosso diferencial aqui".
Os 3 a 1 confirmou o poderio ofensivo da equipe. Foi a terceira vitória com este mesmo placar e o Londrina chegou aos 20 gols e, ao lado do líder Juventude, tem o melhor ataque da Série B. O zagueiro Silvio, que saiu de campo com uma lesão muscular, está fora da partida de sábado. Gustavo Silva, que cumpriu a suspensão automática, entra no seu lugar.
Operação tapa-buracos
A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) vai vetar a utilização do estádio do Café para treinos, jogos de competições estaduais, amistosos e partidas de equipes de base. O objetivo da entidade que administra o local é diminuir a utilização da praça esportiva para preservar e recuperar o gramado. "O nosso diagnóstico e também da empresa que trocou o gramado no ano passado é que o estádio tem um excesso de jogos e treinos e isso impede um trabalho completo de recuperação do gramado. Vamos preservar o estádio apenas para os jogos do Londrina na Série B", revelou o presidente da FEL, Fernando Madureira, em entrevista à FOLHA.
O local está em péssimas condições e inúmeros buracos tomam conta do gramado do Café. Após uma convocação via judicial impetrada pela FEL, técnicos da Grasstecno Gramados, de Araucária, responsável pela troca do gramado em 2016, estiveram no estádio na terça-feira (11) para uma avaliação. De acordo com Madureira, a empresa ainda vai apresentar um relatório completo, mas a primeira análise revelou que o trabalho de recuperação está sendo feito da maneira correta e que com menos atividades o gramado vai ficar em uma condição satisfatória.
"Nos pontos mais críticos já fizemos a adubação com areia e a grama. E já começou a brotar. Quando tivermos um intervalo de pelo menos duas semanas, vamos trazer a empresa para fazer um trabalho de nivelamento e adubação para que o aspecto do gramado fique bem melhor", relatou o presidente da FEL. (L.F.C.)
A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) vai vetar a utilização do estádio do Café para treinos, jogos de competições estaduais, amistosos e partidas de equipes de base. O objetivo da entidade que administra o local é diminuir a utilização da praça esportiva para preservar e recuperar o gramado. "O nosso diagnóstico e também da empresa que trocou o gramado no ano passado é que o estádio tem um excesso de jogos e treinos e isso impede um trabalho completo de recuperação do gramado. Vamos preservar o estádio apenas para os jogos do Londrina na Série B", revelou o presidente da FEL, Fernando Madureira, em entrevista à FOLHA.
O local está em péssimas condições e inúmeros buracos tomam conta do gramado do Café. Após uma convocação via judicial impetrada pela FEL, técnicos da Grasstecno Gramados, de Araucária, responsável pela troca do gramado em 2016, estiveram no estádio na terça-feira (11) para uma avaliação. De acordo com Madureira, a empresa ainda vai apresentar um relatório completo, mas a primeira análise revelou que o trabalho de recuperação está sendo feito da maneira correta e que com menos atividades o gramado vai ficar em uma condição satisfatória.
"Nos pontos mais críticos já fizemos a adubação com areia e a grama. E já começou a brotar. Quando tivermos um intervalo de pelo menos duas semanas, vamos trazer a empresa para fazer um trabalho de nivelamento e adubação para que o aspecto do gramado fique bem melhor", relatou o presidente da FEL. (L.F.C.)
Jogadores cornetam gramado
Os jogadores do Londrina têm criticado constantemente a qualidade do gramado, que provoca prejuízo técnico ao time nos jogos no Café. "Gostaria até de fazer um apelo. É lamentável a situação do gramado e quando vamos jogar fora encontramos tantos bons gramados. O campo está cheio de buracos e areia e isso não atrapalha só a nós, mas o espetáculo. O gramado tem boa qualidade o que falta mesmo é tratamento", afirmou o zagueiro Matheus, após o jogo com o ABC.
Madureira informou ainda que a Grasstecno apresentará um orçamento para um trabalho de perfuração que precisa ser feito para melhorar o escoamento da água e o fluxo de nutrientes em uma camada de argila abaixo do gramado. Mas este processo precisa de um intervalo entre 30 e 45 dias sem o campo ser utilizado e por isso deve ser feito apenas no final do ano. "A ideia é construir uma parceria com o Londrina para que o clube faça a manutenção do gramado em troca do uso do estádio", adiantou Madureira. (L.F.C.)
Os jogadores do Londrina têm criticado constantemente a qualidade do gramado, que provoca prejuízo técnico ao time nos jogos no Café. "Gostaria até de fazer um apelo. É lamentável a situação do gramado e quando vamos jogar fora encontramos tantos bons gramados. O campo está cheio de buracos e areia e isso não atrapalha só a nós, mas o espetáculo. O gramado tem boa qualidade o que falta mesmo é tratamento", afirmou o zagueiro Matheus, após o jogo com o ABC.
Madureira informou ainda que a Grasstecno apresentará um orçamento para um trabalho de perfuração que precisa ser feito para melhorar o escoamento da água e o fluxo de nutrientes em uma camada de argila abaixo do gramado. Mas este processo precisa de um intervalo entre 30 e 45 dias sem o campo ser utilizado e por isso deve ser feito apenas no final do ano. "A ideia é construir uma parceria com o Londrina para que o clube faça a manutenção do gramado em troca do uso do estádio", adiantou Madureira. (L.F.C.)