Notícias

Apito amigo - Com a mãozinha do juiz

05 mar 2017 às 21:27
A fragilidade do Santo André prejudica uma análise mais realista do desempenho do São Paulo, mas a defesa continua sendo o calcanhar de Aquiles da equipe neste início de temporada. Mesmo diante de um adversário praticamente inofensivo, a defesa do São Paulo voltou a falhar neste domingo e fez o time correr riscos no Morumbi. A goleada por 4 a 1 foi garantida com a ajuda da péssima arbitragem do trio comandado por Luiz Flávio de Oliveira, que validou dois gols irregulares.
Primeiro, o São Paulo abriu o placar com um gol impedido de Cícero, aos quatro minutos de jogo. Depois, ampliou com Cueva e, na etapa final, Luiz Araújo marcou, com a mão, o terceiro. Já no finzinho da partida, Gilberto fechou o placar. O Santo André, com razão, reclamou muito do árbitro, determinante para o placar elástico, apesar de o São Paulo ter sido superior a maior parte do tempo e ter merecido a vitória.
Tão ruim quanto a atuação da arbitragem foi o desempenho da defesa do São Paulo. O lance do gol do Santo André, aos 15 minutos da etapa final, ilustra bem a dificuldade de Rogério Ceni para ajustar o setor defensivo. O São Paulo vencia por 2 a 0 quando o time cometeu um sucessão de erros.
Tudo começou quando Lugano vacilou na saída de bola, agarrou o adversário e levou cartão amarelo. Na sequência, o goleiro Sidão e os zagueiros Douglas e Lugano bateram cabeça e a bola cruzou toda a área até chegar para Leonardo empurrar para o gol.
Em nove jogos oficiais na temporada, a defesa do São Paulo só não foi vazada uma única vez, contra o Moto Club, pela Copa do Brasil. O time já sofreu 16 gols no ano. A equipe tem a terceira pior defesa do Estadual, à frente apenas de Novorizontino e Linense.
O resultado deste domingo fez o São Paulo chegar aos 14 pontos na liderança do Grupo B do Paulistão, no qual voltará a jogar no clássico do próximo sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. (Agência Estado)

Continue lendo