Paulo Braz, mais conhecido como Paulinho do Filo, morreu na manhã de domingo (13), na Santa Casa de Londrina. O ator, produtor cultural, coordenador do Filo (Festival Internacional de Londrina) e servidor da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL) estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com grave pneumonia.
A página do FILO no Facebook divulgou nota oficial em homenagem a Paulo Braz. "O teatro perde um trabalhador talentoso, realizador. O incansável Paulinho. Londrina perde um amigo querido, que sempre lutou pra que esta cidade fosse mais justa, mais igual, mais livre. A você, Paulinho, nossas lágrimas e aplausos", diz a nota.
Paulinho começou no teatro aos 15 anos de idade, integrando o grupo Proteu de Nitis Jacon. Era o caçula da turma. Também realizou espetáculos significativos levando em conta a inclusão de deficientes visuais na encenação teatral.
Paulinho foi velado na Câmara de Vereadores e o sepultamento será nesta segunda-feira (14), às 9h30, no cemitério São Pedro, localizado na Rua Professor João Cândido, 1114. (Fernanda Circhia/Grupo Folha)