Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

ANTIGO PENSIONATO - Incêndio destrói casas no centro de Londrina

Paulo Monteiro
NOSSODIA
10 jul 2017 às 09:33

Compartilhar notícia

Ricardo Chicarelli
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Dois imóveis de madeira foram destruídos durante um incêndio registrado na rua Brasil, quase esquina com a Espírito Santo, próxima à delegacia da Receita Federal, na região central de Londrina. Não havia ninguém nas residências no momento do incidente. De acordo com a Central de Operações do Corpo de Bombeiros de Londrina, o atendimento foi solicitado às 11h05 de domingo. As chamas eram vistas de outras regiões da cidade. Pelo menos três caminhões tanques da corporação foram encaminhados para o local e 30 mil litros de água usados na ocorrência.
Os bombeiros ainda conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para os imóveis vizinhos. Preventivamente, um casal de idosos, que vivia em uma moradia próxima, precisou ser retirado do local por causa da fumaça. A causa do incêndio não foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a repórter Fernanda Circhia (Portal Bonde), o trabalho de perícia deve ser realizado pelo Instituto de Criminalística de Londrina, que não tinha sido acionado no início da tarde de domingo.
Moradores da região contaram que um pensionato funcionou por muitos anos no espaço. Porém ele havia fechado as portas há cerca de um ano. Desde então, apenas moradores de rua ocupavam o imóvel, eventualmente. "Passo por aqui diariamente e já vi alguns moradores de rua e ‘noiados’ usando este espaço. Acho que eles dormiam aqui", disse o aposentado Sebastião Oliveira Cesar.

Sobrou a casinha do cachorro

Realidade confirmada pela dona de casa Euzi Dias da Silva, que também é vizinha do local. "Os proprietários até colocavam cadeados nos portões para evitar as invasões, mas mesmo assim os moradores de rua conseguiam pular ou quebrar os cadeados para ocupar o espaço", salientou Euzi. Segundo ela, alguns utensílios ainda permaneciam nas residências. "Mas tudo foi destruído. Olha só, ficou de pé apenas a casinha de cachorro", observou ela, sem saber do paradeiro do animal.
Ao lado do terreno existe uma tradicional adega de vinhos. O estabelecimento não teria sido atingido pelas chamas. A possibilidade de o incêndio ter começado de maneira criminosa não está descartada. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. (P.M.)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas