Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Acesf

05 abr 2017 às 22:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina irá promover uma reunião, nesta sexta-feira, às 14 horas, no auditório da Prefeitura de Londrina, com diversas secretarias e instituições. O objetivo é discutir e planejar um projeto para fazer o reaproveitamento de diversos materiais gerados nos cemitérios.
O superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), explicou que o projeto tem a preocupação com materiais como flores e folhas secas, madeiras e espuma floral proveniente das coroas, vasos plásticos e substrato dos vasos de flores e parafina (borra) das velas derretidas. "Queremos tirar esses materiais do lixo e reaproveitá-los em algo mais produtivo para a sociedade", comentou.
Segundo Tio Douglas, a ideia da reunião é discutir, com as autoridades, como cada secretaria ou instituição pode contribuir com o reaproveitamento destes materiais. "Estes resíduos podem ser reciclados, transformando-se em diversos produtos que podem beneficiar a população, além contribuir com o meio ambiente, na medida em que reduziremos a quantidade de lixo gerado", ressaltou.
Foram convidados, para participar da reunião, as secretarias municipais do Ambiente, Educação, Assistência Social e Procuradoria-Geral, além de entidades como a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Iapar, Patronato Penitenciário, Embrapa, Sebrae, Cooperativa Integrada, Hemocentro, Tiro de Guerra, Amepar, Organização Religiosa Beneficente Káritas. Também foram convidados vereadores, a promotora de Justiça, Solange Novaes Vicentin, o deputado federal Alex Canziani, o ambientalista João das Águas, entre outros. (Grupo Folha)
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas