Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A lista de Tencati - Facão no Tubarão

01 nov 2017 às 23:38

Compartilhar notícia

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o fim da temporada se aproximando o Londrina já começou a planejamento para 2018. Na última segunda-feira o técnico Claudio Tencati e o gestor Sérgio Malucelli se reuniram pela primeira vez para falar de nomes para o compor o elenco no próximo ano.
O encontro serviu para fazer uma avaliação do grupo e do desempenho dos atletas no Campeonato Brasileiro. Tencati já repassou duas listas à direção. Um dos jogadores que a comissão técnica quer que permaneçam e uma segunda de indicações para reforçar o time na próxima temporada. "Já temos uma pré avaliação e vamos continuar nas seis rodadas finais do Brasileiro e ao mesmo tempo o clube já irá ter conversas individuais com os atletas atuais", frisou o treinador.
Entre os jogadores cujos contratos terminam no fim da Série B, o Tencati pediu a permanência de Dirceu, Édson Silva, Jardel e Negueba. Outro que interessaria é Artur, mas o LEC já sabe que ele retorna ao Palmeiras, assim como o lateral Ayrton volta para o Fluminense.
O zagueiro Silvio, o volante Germano e o atacante Carlos Henrique possuem vínculos até o fim do Paranaense do ano que vem, e César, Reginaldo, Lucas Ramon, Romulo, Safira, Ítalo, Marcinho, Bidía, Marcondes e Wellisson têm contratos mais longos com o clube.
Por outro lado, atletas como Patrick Vieira, Ricardinho, Willian Henrique, Jumar, Gustavo Silva, Ícaro e Thiago Lopes, com acordos até o final da Série B, jogaram pouco ao longo da competição e dificilmente vão permanecer em 2018. (Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha)

Cadastre-se em nossa newsletter

Sem laboratório
Tencati descartou usar os seis últimos jogos do Brasileiro como um laboratório para observas atletas pouco utilizados no campeonato. "O que eu tinha que ver do elenco eu já vi. A maior parte foi utilizada ao longo da competição. Já sei quem é quem", garantiu. Durante o Nacional, o LEC utilizou 41 atletas. Em relação aos futuros reforços, os indicados partiram de observações de membros da comissão técnica de jogadores que atuaram nas Séries B, C e D do Brasileiro. "Montamos um relatório das opções que indicamos para que o clube possa, dentro da sua realidade financeira, buscar estas contratações", afirmou Tencati. A primeira competição do LEC no ano que vem será o Campeonato Paranaense, com início previsto para o dia 21 de janeiro. O clube ainda aguarda confirmação, por meio do ranking da CBF, para participar da Copa do Brasil e
da Copa da Primeira Liga, que ainda não tem garantia que será realizada. (L.F.C.)

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas