Líder isolado e campeão invicto do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, o Corinthians terá 13 dias sem jogo até o duelo contra o Vitória, em 19 de agosto, no Itaquerão. A partida contra a Chapecoense, pela 20ª rodada, foi adiada em função da excursão internacional do time catarinense.
Com isso, o Corinthians terá cinco dias de treinos até o fim de semana livre, quando os jogadores serão dispensados para folgarem. Depois, serão mais seis dias de treinamento. O objetivo principal é a recuperação física dos atletas.
"Temos de ser bastante inteligentes nessas duas semanas. Vamos nos reunir na segunda de manhã e usar tudo que oferece o CT, ver quem precisa ganhar força. Temos de ser inteligentes, saber a dosagem, não dar treino demais ou de menos. Para isso, vou contar muito com a experiência do Walmir (Cruz, preparador físico), explicou o técnico após a vitória sobre o Sport, por 3 a 1, na noite de sábado. (Agência Estado)
RODRIGUINHO FICA
No período de folgas, o Corinthians também precisará lidar com especulações sobre saída de jogadores. Mas o meia Rodriguinho afirmou que só uma proposta "surreal" poderia tirá-lo do clube. Na semana passada, o autor de um belo gol na vitória sobre o Sport recusou uma proposta do russo Lokomotiv Moscou. Em janeiro, o clube havia recusado oferta do Fenerbahçe, da Turquia.
"Com a possibilidade do título, fazendo um ano tão bom, dificilmente eu sairia agora. A não ser que fosse uma coisa muito surreal, que não tivesse como nenhuma das duas partes negar", afirmou.
O meia não se arrepende de ter permanecido no Brasil, embora tenha considerado a boa a proposta do turcos. "São decisões difíceis que você tem de tomar. Depois, pensando friamente, fiquei feliz, foi uma decisão acertada. Consegui o título paulista, a equipe está muito bem no Brasileiro, eu jogando bem, cheguei na seleção. Arrependimento zero de ter ficado", disse. (A.E.)
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.