Dando seqüência à série de lançamentos de 2008, a Swift traz da Argentina os patês Swift Gourmet. A tendência da valorização dos produtos gourmet foi uma das razões de iniciar a importação. Os sabores escolhidos para serem vendidos no Brasil foram presunto defumado e fígado com pimenta verde. Segundo pesquisa realizada pela empresa, foram os que mais se adaptaram ao gosto nacional. Os produtos chegam ao mercado em latas de 85g, com tampa abre-fácil, nas regiões Sul e Sudeste.
Segundo a gerente de marketing, Tatiana Sombra, no Brasil, o mercado doméstico de patês industrializados está na ordem de 500 toneladas/mês, sendo que, desse total, os produtos shelf-stable (expostos em temperatura ambiente) respondem por 22,5% desse total. As marcas da JBS respondem por 60% neste segmento. Na Argentina, o cenário é bastante diferente. Os argentinos consomem patês há qualquer hora, muitas vezes substituindo a margarina ou manteiga. "Com a linha Swift Gourmet, queremos transformar cada vez mais a linha Swift em produtos premiun", comenta Tatiana.
Com os novos lançamentos, a empresa promete produtos de qualidade, com embalagens diferenciadas e preços acessíveis. Sem necessidade de refrigeração nos supermercados, os patês estarão disponível na prateleira de mercearia e o preço sugerido é de R$ 2,70.