Dez anos depois de lançar a famosa lata com formas curvilíneas, a Nestlé anuncia mudanças na embalagem do mais tradicional leite condensado do Brasil, o Leite Moça.
A nova lata, que chega às gôndolas dos supermercados neste mês, é mais fina e tem sistema Abre Fácil na tampa, tornando a embalagem mais fácil de ser manuseada. Apesar da inovação, o conteúdo da lata será o mesmo: 395 gramas.
A Nestlé também decidiu retomar a tradição de publicar receitas nos rótulos. Entre elas, de tapioca, pudim e brigadeiro. Na embalagem também haverá um QR Code, um código para ser escaneado com o celular, que direciona para o site da marca e sua página no Facebook.
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Segundo Daniele Novaes, gerente de Marketing da Nestlé, as mudanças atendem a pedidos dos consumidores.
O Leite Moça começou a ser vendido no Brasil em 1890, com o nome de Milkmaid. Em 1921, começou a ser fabricado no Brasil, na fábrica em Araras (SP).
Como os consumidores chamavam o produto de "leite da moça", referindo-se ao desenho de uma camponesa na embalagem, a empresa decidiu adotar esse nome na década de 1930.