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Coreia do Norte promove consumo de carne de cachorro em campanha publicitária

18 ago 2016 às 09:48

O governo da Coreia do Norte lançou uma campanha publicitária para promover o consumo de carne de cachorros, de acordo com o jornal "Korea Times", de Seul. Desde junho, as autoridades de Pyongyang estariam divulgando mensagens sobre os "benefícios para a saúde" proporcionados com o consumo da carne de cachorro, chamada "dangogi".

Na campanha publicitária, são indicados métodos para cozinhar a carne e se aconselha a "martelar" o alimento para deixá-lo mais macio.

A rádio estatal KCBS teria até organizado um concurso culinário de pratos à base de carne canina, enquanto a inauguração de um restaurante dedicado ao alimento foi tema de um programa de televisão da emissora KCTV. Na Ásia, o consumo de carne de cachorro é difuso, mas na Coreia do Sul, vizinha de Pyongyang, a tradição não é tão adotada e inclusive gera protestos de ativistas, que estimam que cerca de 25 milhões de cães são comidos anualmente por seres humanos.


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