A Nestlé comemora os 90 anos do Leite Moça no mercado brasileiro, com o lançando da promoção "O Melhor Brigadeiro do Brasil", que premiará a melhor receita com R$ 90 mil. Além do prêmio principal, o segundo colocado recebe R$ 9 mil e as dez melhores receitas classificadas, R$ 900. Além disso, serão sorteados outros R$ 90 mil ao longo de 90 dias de promoção (mil reais por dia). A promoção será realizada entre os meses de março e maio. A campanha de divulgação terá como principal estrela a cantora Claudia Leitte.
Para participar do concurso, o consumidor deve acessar o site www.leitemoca.com.br, cadastrar o código da promoção – impresso nas embalagens de Leite Moça e Moça Fiesta - enviar sua receita e escrever por que seu brigadeiro é o melhor do Brasil, dentro do período de 1º de março a 30 de abril.
Uma banca julgadora formada por profissionais com conhecimento técnico elegerá as 50 melhores receitas, que irão para votação popular no site de Leite Moça. Os autores das 10 receitas mais votadas participarão do programa Hoje em Dia, na Rede Record, onde acontecerá a etapa final, durante três dias de programa. Os participantes apresentarão suas criações ao chef e apresentador do programa, Edu Guedes. Além do prêmio em dinheiro, os dez finalistas terão suas receitas estampadas nas embalagens de Leite Moça por dois meses.
Leite Moça no Brasil
O Leite Moça começou a ser importado para o Brasil em 1890, com o nome em inglês, Milkmaid. No entanto, os consumidores chamavam o produto de "leite da moça", referindo-se à ilustração da camponesa na embalagem. A fabricação do leite condensado no País teve início em 1921, quando a Nestlé inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, em Araras (SP). Na década de 30, a empresa decidiu adotar a designação criada espontaneamente pelos consumidores e o produto passou se chamar Leite Moça. Hoje, a tradicional marca de leite condensado é consumida por milhares de pessoas no Brasil, registrando a impressionante marca de sete unidades vendidas por segundo.
História do brigadeiro
Em 1945, surgiu um importante marco na história de Leite Moça: o brigadeiro. Conta a história que o doce foi criado para arrecadar fundos para a campanha eleitoral do Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência da República. O Brigadeiro perdeu a eleição para o General Eurico Gaspar Dutra, mas o doce saiu vencedor: tornou-se o preferido de crianças e adultos no Brasil.
Serviço
www.leitemoca.com.br