Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Meu dia pede mel"

Campanha quer incentivar consumo de mel no Brasil

Redação Bonde
21 mai 2010 às 10:11
Brasileiros consomem em média 128 gramas por ano, bem menos do que nos Estados Unidos, onde a média é de 1,5 quilo por pessoa ao ano - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sebrae e a Confederação Nacional de Apicultura (CBA) lançaram nesta semana a campanha nacional "Meu dia pede mel". O objetivo é incentivar o consumo do produto e apresentá-lo como alimento natural e fonte pura de energia.

O presidente da CBA e da Câmara Setorial de Apicultura, José Cunha, afirma que a meta no primeiro ano de campanha é ampliar o consumo do mel em 10% e, no segundo ano, em 15%. Os brasileiros consomem 128 gramas de mel por ano, bem menos do que nos Estados Unidos, onde a média é de 1,5 kg por pessoa ao ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A divulgação será feita em rádios, canais de TV, internet (www.meudiapedemel.com.br) e em feiras locais, por meio de carros de som, além da distribuição de folders explicativos. A ação é resultado de convênio de cooperação técnica firmado entre as duas instituições em 2009.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bebida e um prato por R$22

Londrina recebe o festival gastronômico Brasil Coffee Week

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé


O Brasil produz 50 mil toneladas de mel anualmente, destinadas ao mercado interno e externo. Além de divulgar o produto para ampliar o consumo, a campanha prevê capacitação para os apicultores. "Eles precisam estar preparados para atender ao aumento da demanda, com quantidade e qualidade. Temos capacidade para produzir 200 mil toneladas por ano", afirma Cunha.


De acordo com o coordenador nacional de apicultura do Sebrae, Reginaldo Rezende, essa é a primeira vez que se faz uma campanha de divulgação voltada para o setor. O público alvo é formado por crianças, jovens e terceira idade. "O trabalho será em nível nacional, mas deverá ser operacionalizada localmente, de acordo com a capacidade de produção de mel de cada região", ressalta.

O Sebrae trabalha com cerca de 60 projetos em todo o país, envolvendo 13 mil apicultores, responsáveis por produzir oito mil toneladas por ano. "Precisamos mudar a ideia de que o mel só serve para fazer remédio. O alimento pode ser amplamente explorado na culinária, como no tempero de carnes, preparo de molhos doces e salgados e coberturas", sugere o coordenador.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo