Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lembranças da infância

Campanha mostra o poder afetivo da comida preparada pelas mães

Redação Bonde
07 abr 2015 às 11:25
- Rr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O alimento tem a capacidade de conectar as pessoas às suas lembranças mais especiais e unir familiares e amigos. Essa foi a contatação de uma pesquisa realizada em 11 países, com mais de 7 mil pessoas, sobre o poder que os sabores possuem na vida das pessoas. O estudo foi encomendando pela Knorr para a empresa Edelman Berland e realizado entre os meses de janeiro e março de 2015. Participaram do levantamento adultos entre 18 e 64 anos que apresentavam algum interesse em assuntos relacionados à culinária.

"Esta pesquisa foi muito importante para mostrar que a relação das pessoas com a comida vai muito além do seu aspecto nutricional. Ela tem a capacidade de transformar a vida das pessoas e produzir conexões afetivas", afirma Isabella Rizzo, gerente de marketing Knorr.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o estudo, uma das comidas mais importantes e que ajudou a construir esse tipo de relação é a preparada pelas mães. Para se ter uma ideia, no caso do Brasil, 88% afirmaram que ela era a responsável por cozinhar para eles na infância, criando, para 75% dos entrevistados, uma das melhores receitas do mundo, independentemente do tempo que se tenha passado. Prova disso, é que 77% disseram que essa refeição consegue trazer lembranças boas de sua infância.

Leia mais:

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
Participe!

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba estão à venda


Ainda entre os brasileiros, a comida apresenta um papel importante de conectar familiares e amigos. 80% da população pesquisada concorda que os alimentos fizeram, de alguma forma, parte dos momentos mais importantes da sua vida e que envolviam pessoas amadas. Quando estão distantes de casa, 82% conseguem encontrar o mesmo conforto de seu lar em alguma refeição especial.

Publicidade


A tradição de cozinhar e comer em grupo pode influenciar na formação das pessoas. Segundo 73% dos brasileiros, esses momentos são oportunidades para compartilhar as tradições familiares. Durante a infância, quase a metade (47%) ajudou a cozinhar durante ocasiões especiais de família.


‘Sabor de casa’

Publicidade


A pesquisa inspirou a Knorr a desenvolver uma campanha para os mesmos 11 países em que o estudo foi realizado, a fim de retratar esse poder do sabor de promover conexões emocionais na vida das pessoas. Assim, a marca acabou de lançar um filme, o "Sabor de Casa".


A história do filme gira em torno da rotina de Carmen e sua família, que estão separados a quilômetros de distância. Um dos momentos do filme destaca os esforços da mãe para levar um prato ao outro lado do mundo, enfatizando a maravilha que as lembranças emocionais do sabor podem criar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade