Se você adora churrasco, mas não é lá um chef de cozinha, pode comemorar. É que a Tramontina acaba de lançar a Bíblia do Churrasco, uma 'publicação' para iniciantes e profissionais aprenderem a transformar simples pedaços de carne em um dos pratos mais apreciados pelos brasileiros.
Com formato completamente inovador, o livro vai muito além de ensinar como fazer um churrasco perfeito: suas próprias páginas podem ser efetivamente usadas no preparo. Isso mesmo. Cada folha do publicação pode ser destacada para as etapas de um churrasco. Há, por exemplo, uma página feita de carvão, outra que é inflamável, outra que é um papel alumínio, como também uma feita de sal, outra para amolar facas ou ainda uma para usar como avental. A própria capa - de madeira rígida - pode ser utilizada como uma tábua de cortar carne.
Projetado pela agência JTW Brasil, a Bíblia do Churrasco faz parte de uma ação de relacionamento da marca com donos de restaurantes e chefs, mas em breve também estará nas prateleiras das livrarias, como um verdadeiro livro de arte. O livro é dividido em capítulos que orientam os leitores no processo de preparação, de cozinha e de servir o alimento.
Segundo Ricardo John, Chief Creative Officer da JWT, a publicação demonstra de maneira sensorial e definitiva a paixão da Tramontina pelo churrasco. "Apesar de fazerem milhões de peças para churrasco todos os meses, a marca ainda tem o brilho no olhar do artesão na produção de suas peça", completa.