Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Entenda

Paris-2024 impõe 'regras rigorosas' para usou de sua marca e mascote

UOL/Folhapress
02 abr 2024 às 21:00

Compartilhar notícia

Os mascotes se chamam "The Phryges" e são inspirados no tradicional gorro frígio - Divulgação/Paris 2024
Publicidade
Publicidade

Os Jogos Olímpicos tem um impacto global são uma ocasião importante para as marcas aparecerem para o mundo. Por isso, foram criadas normas rígidas sobre a utilização dos anéis e mascotes, e os patrocinadores oficiais são os únicos autorizados a fazer publicidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina

Imagem de destaque
Atletas da Atril

Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

"Propriedades olímpicas" são elementos de imagem legalmente protegidos, tais como os anéis, o distintivo, a bandeira, os termos "olímpico" ou "olímpicos", as marcas da edição Paris-2024, como mascotes, tocha e cartaz oficial.

Publicidade


O Comitê Olímpico Internacional exerce controle extremamente forte sobre o que as empresas podem fazer em relação às propriedades olímpicas. Só até fevereiro deste ano, 1500 produtos foram retirados de circulação ou destruídos por violarem política.


Também podem responder legalmente diversos usos não autorizados da marca, como anéis olímpicos feitos com 'macarons' (doce típico francês) ou a presença dos aros na embalagem de preservativos, como detalhou recentemente o diretor-geral do Comitê Olímpico francês, Skander Karaa.


"Salvo autorização concedida a título excepcional pela Comissão Executiva do COI, não se admite nenhuma forma de anúncio publicitário ou outra publicidade dentro e fora dos estádios, recintos e locais de competição considerados partes das sedes olímpicas", diz a Carta do COI.


O COI e o Comitê Organizador de Paris-2024 também "têm ferramentas de vigilância muito eficazes nas redes sociais" com relação a isso. As regras serão aplicadas a partir da abertura da Vila Olímpica em 18 de julho até 13 de agosto.


Imagem
Interação com a natureza é um dos principais benefícios do Desafio das Capelas
A região Norte do Paraná, conhecida pelo amplo cultivo da agricultura, vem se transformando em rota atrativa para os adeptos do esporte na natureza.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade