O Londrina lançou nesta quarta-feira (26) uma ação especial para impulsionar a venda de camisas na semana da Black Friday, tradicional período de promoções no comércio. Batizada de “LEC Friday”, a campanha ocorre na loja oficial do clube, instalada no centro de convivência do estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). A entrada é pelo portão principal, na esquina das ruas Acre e Amazonas.
As camisas colocadas em promoção são os modelos oficiais 1 e 2 utilizados na atual temporada. O clube promete “descontos especiais”, embora não tenha divulgado os valores finais. Os uniformes, lançados em abril, foram inspirados nas camisas da conquista da Taça de Prata de 1980. O kit marcou o retorno do tom tradicional do clube, o “azul-Londrina”, e trouxe de volta o número vermelho na camisa 1, demanda antiga de parte da torcida. Durante o ano, os modelos foram vendidos a R$ 99 (versão torcedor) e R$ 229 (versão jogador).
Para a final da Série C, o Londrina lançou também uma terceira camisa, inteiramente azul celeste e inspirada no time dos anos 1970. A peça, produzida em edição limitada e usada nos confrontos contra a Ponte Preta, não fará parte da ação de descontos.
A “LEC Friday” funciona no VGD até 30 de novembro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e no sábado, das 9h às 12h. A campanha integra uma série de iniciativas recentes do clube para fortalecer a relação com o torcedor na semana que antecede a reapresentação do elenco, que será no dia 1º de dezembro. Outra ação em andamento é um sorteio em parceria com a patrocinadora de bebidas: todos que comprarem qualquer modelo de camisa no VGD concorrem a 50 fardos de cerveja.