Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Patrocinadora oficial

GM fecha acordo de cinco anos com a seleção brasileira

Agência Estado
15 ago 2014 às 11:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A General Motors do Brasil é a nova patrocinadora oficial da seleção brasileira, desbancando a montadora alemã Volkswagen, que patrocinou o time até a Copa do Mundo de 2014. A GM diz que pretende ajudar o time do País a recuperar sua imagem após o desastre da derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais do Mundial, no Mineirão, em Belo Horizonte. O contrato faz parte da campanha "Encontre novos caminhos", da marca norte-americana. A empresa vai patrocinar também a seleção brasileira feminina de futebol.

A GM não revelou o valor do contrato, que terá duração de cinco anos. A presidente mundial da General Motors, Mary Barra, que encontrou-se ontem com a presidente Dilma Rousseff, ganhou de presente do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, uma camisa da seleção com o número 14 assinada por todos os jogadores do time.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A estreia da parceria entre GM e a seleção brasileira será no amistoso com a Colômbia, nos Estados Unidos, dia 5 de setembro, o primeiro da equipe sob o comando do técnico Dunga. A empresa vai aproveitar o confronto para lançar uma promoção que inclui a distribuição de uma "bola indestrutível" para comunidades carentes de todo o País. O contrato da GM com o time brasileiro abrange o período da Olimpíada de 2016, no Rio, e a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Osni Fernando Luiz

Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians

Imagem de destaque
Próxima temporada

Times começam a preparação para o Paranaense 2025

Imagem de destaque
Veja o gol:

David Luiz decide, Flamengo vence Cruzeiro e se mantém no G4 antes da final

Imagem de destaque
Entenda

Até barreira mal arrumada é observada em investigações de manipulação no futebol

Em 2012, a GM assinou contrato de patrocínio com o time inglês Manchester United no valor US$ 559 milhões por sete anos. Com isso, a fabricante de carros conseguiu levar sua marca a praticamente todos os mercados do mundo, todas as semanas. A presidente mundial da General Motors anunciou na última quinta-feira em Brasília um plano de investimentos de R$ 6,5 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade