Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Globo cobra R$ 2 bilhões por patrocínios do Brasileirão em 2024, o maior valor da história

Gabriel Vaquer - Folhapress
19 out 2023 às 16:30

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook (TV Globo)
Publicidade
Publicidade

A Globo reajustou sua tabela em quase 10% e vai cobrar um valor recorde para os patrocinadores que desejarem anunciar nas transmissões de futebol nacional da emissora em 2024.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Pela primeira vez, o pacote comercial do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil terá uma arrecadação acima de R$ 2 bilhões para a empresa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Muitas vaias ao time

Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder

Imagem de destaque
Brasileirão 2024

Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta

Imagem de destaque
Eleições

Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras

Imagem de destaque
Relembre

Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil


A informação consta no documento enviado às agências de publicidade, obtido pela reportagem. Ao todo, a Globo disponibiliza oito cotas de patrocínio para a TV aberta pelo valor de R$ 260,1 milhões cada uma.

Publicidade

No ano passado, a emissora cobrou R$ 239,9 milhões. É um aumento de 8,4% em relação aos valores praticados para 2023.


Todos os espaços do pacote comercial do futebol nacional são vendidos ao preço de tabela pela empresa, sem negociação ou descontos. A projeção da emissora é arrecadar R$ 2,080 bilhões ao todo. É o pacote publicitário mais caro da televisão brasileira.

Publicidade


Vale ressaltar que este pacote comercial contempla apenas transmissões da liga nacional e do mata-mata brasileiro. Partidas da seleção brasileira, Libertadores da América e do futebol feminino são vendidas separadamente para aumentar ainda mais a arrecadação.


A emissora deseja negociar todos os espaços do futebol nacional até dezembro deste ano. As empresas Nivea, Ambev, Betnacional, Hypera Pharma, Itaú, Stellantis e Vivo, que anunciam no Brasileirão neste ano, têm prioridade na renovação dos contratos.


Elas precisam sinalizar até o dia 30 deste mês se continuam com o investimento da Globo para o ano que vem. O F5 soube que o Itaú, patrocinador histórico do futebol na emissora, já sinalizou que continuará.


Somente para Brasileirão e Copa do Brasil, a Globo promete 46 datas de transmissão em 2024. São 38 rodadas do Brasileirão, e outros oito jogos da copa nacional na TV aberta. No mata-mata, a emissora só começa sua transmissão a partir da fase de oitavas de final.


Imagem
"Aquele que não acreditar tem que sair", afirma técnico do Londrina EC
O técnico Roberto Fonseca concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (18) e ressaltou que esse não é o momento de o Londrina jogar a toalha na luta contra o rebaixamento.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade