O Santos FC tem uma nova patrocinadora oficial - a GTFoods, por meio da marca Canção, de Maringá (Noroeste). A empresa paranaense, 6º maior frigorífico do país, terá a logomarca estampada na omoplata do uniforme do Peixe em todas as competições do futebol masculino. O contrato vai até o final de 2026.
A Canção estampará pela primeira vez o uniforme do Santos FC no jogo com o Botafogo de Ribeirão Preto, neste sábado (20), na abertura do Paulistão.
Além do espaço na camisa do time santista, a Canção planeja ações promocionais envolvendo jogadores e torcedores, assim como publicidade no mobiliário da Vila Belmiro, como placas de campo, artigos de merchandising, backdrops, decoração de camarotes e ativação nas redes sociais.
Leia mais:
Quanto é a premiação do Brasileiro? Campeão ganhará R$ 48,1 milhões
Filipe Luís evita holofotes e divide méritos em primeiro título no Flamengo
Quem pode deixar Palmeiras após esta temporada
Flamengo decide tirar Gabigol de jogo do Brasileiro para 'manter harmonia'
“O anúncio de um novo patrocinador é uma demonstração da força do Clube e da marca Santos FC. Significa também credibilidade. Trata-se de uma das maiores empresas alimentícias do país. É um sinal claro da confiança do mercado no Santos FC”, diz o presidente Marcelo Teixeira.
Com o patrocínio, a marca, que integra o mix de produtos da GTFoods, potencializa o branding em alcance nacional. “A Canção objetiva ser reconhecida ainda mais pelos consumidores como uma marca de produtos de alta qualidade, práticos e saborosos, unindo sua imagem ao clube santista em um momento importante, de reconstrução da equipe”, comenta o CEO da GTFoods, Rafael Tortola.
“Como todo brasileiro, somos apaixonados por futebol e acreditamos no potencial dos jogadores e de todo o time do Santos. A nossa empresa já atua no marketing esportivo regionalmente no Paraná e escolhemos o Peixe para um patrocínio de visibilidade nacional em 2024”, completa.
Para o gerente de Marketing da GTFoods, Alessandro Guerra, a parceria agrega valor aos produtos da marca alimentícia e amplia a conquista de novos mercados: “A Canção está entrando no mercado de varejo muito forte. Temos no Santos o meio ideal para fortalecer a marca ao mesmo tempo em que estamos aumentando nosso volume vendas e diversificando portifólio de produtos”.
Sobre a GTFoods
Da força do campo, nasceu em 1992 o grupo GTFoods, atualmente um dos seis maiores produtores de carne de frango do Brasil, além de estar entre os 10 maiores exportadores dessa proteína no país.
O grupo engloba as marcas Bellaves, Brasil Embalagens, Canção e Lorenz e conta com uma cadeia produtiva verticalizada com métodos de produção inovadores, de alta tecnologia e profissionais capacitados. Ao todo, comercializa mensalmente mais de 30.000 toneladas entre frango, peixes, vegetais congelados e ovinos.
Com mais de 10 mil colaboradores, a GTFoods tem habilitações para exportar para mais de 100 países e logística própria com uma frota composta por 258 caminhões - os produtos chegam até as principais redes supermercadistas e atacadistas do Brasil por meio de oito filiais de armazenagem e distribuição - e a responsabilidade ambiental como prioridade.
O grupo GTFoods detém as principais aprovações mundiais, como a China Approved, EU Approved; a Certificação Fambras Halal, além dos selos IFS Global Markets, BRC, ODS e habilitações SIF 4198, SIF 3773, SIF 1880, SIF 1860 e SIF 4166.