O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), divulgou que o jogo entre Brasil e Uruguai, na Arena da Amazônia, em Manaus, terá 30% da capacidade do estádio liberada ao público.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
"Eu tive uma reunião com representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e entramos no entendimento de que vamos ter público, aproximadamente 12 mil pessoas lá na Arena da Amazônia. E aí, no momento oportuno, a CBF vai divulgar essa questão da venda dos ingressos porque são eles quem coordenam isso", declarou.
O jogo está marcado para 14 de outubro e é válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A Arena da Amazônia tem capacidade para pouco mais que 44 mil torcedores. Os 30% representam cerca de 13,2 mil lugares disponíveis.
A CBF mandou o protocolo na última terça-feira (15) para o governo do Amazonas, pois entendia ser viável a realização da partida com público na cidade.
Com o aval, o próximo passo é acertar os detalhes da operação adotando essas diretrizes combinadas, a exemplo do que chegou a ser feito - em menor escala - com São Paulo para o jogo contra a Argentina.
Na capital paulista, a CBF chegou a avisar que a Neo Química Arena receberia até 12 mil pessoas, mas recuou e não houve venda de ingressos. A partida, que foi interrompida por intervenção da Anvisa, contou apenas com a presença de 1,5 mil convidados.
Além do Uruguai, o Brasil também enfrenta Venezuela (7 de outubro) e Colômbia (10 de outubro), ambos fora de casa, na rodada tripla das Eliminatórias em outubro.