Esportes

Escocês que vive no Paraná celebra volta à Copa e promete torcida pelo Brasil

24 jun 2026 às 13:57

A partida entre Brasil e Escócia pela Copa do Mundo tem um significado especial para Steven Smith, escocês de 46 anos que vive em Curitiba há 15 anos. Depois de quase três décadas sem ver sua seleção disputar o torneio, ele descreve a classificação para a Copa como um momento emocionante e relembra a festa dos torcedores escoceses, conhecidos pelo espírito festivo que acompanha a equipe por onde passa.


Apesar de apoiar a Escócia no confronto desta quarta-feira, Steven garante que a torcida mudará de lado caso sua seleção seja eliminada. Admirador do Brasil e integrado à cultura local, ele afirma que tanto ele quanto sua família pretendem apoiar a equipe brasileira na sequência da competição. A reportagem da Folha de Londrina traz o relato completo e a paixão dos escoceses por esse retorno histórico aos gramados da Copa.


Leia a reportagem completa na Folha de Londrina:

Continue lendo