Há mais de dez anos, muitos brasileiros se juntam para assistir aos mais variados tipos de reality shows que foram criados na TV. Uma pesquisa do instituto Ipsos MediaCT revela que 61% das pessoas que assistem a este tipo de programa são mulheres e 39% são homens.
Do total de espectadores, 52% são pertencentes à classe C, logo atrás estão as classes A/B com 38% e a D/E, com 10%. Além disso, a maioria dos telespectadores é composta por adultos (49%), seguido de jovens e adolescentes (35%) e dos idosos (16%).
Os brasilienses são os que mais gostam de acompanhar os programas e ficam no topo do ranking com 28%, seguido dos soteropolitanos (21%) e paulistanos (20%). 88% dos homens e 86% das mulheres que assistem a este tipo de programa também assistem a telejornais.
Ao mesmo tempo em que assistem aos famosos "shows da vida", 63% das pessoas estão jantando, 38% conversando com outra pessoa e 23% falando no celular.
Esta pesquisa foi realizada com mais de 53 mil pessoas nos 13 mercados em que a Ipsos tem atuação.