A Globo marcou para a primeira quinzena de maio o início das gravações do reality show que será apresentado por Galvão Bueno, em sua primeira empreitada no gênero na maior emissora do país.
Leia mais:
Ao todo, 15 narradores novatos serão selecionados. Cinco serão eliminados logo no início, e a competição vai começar para valer com os outros dez nomes. Outros detalhes de eliminação e provas serão alinhados até o começo dos trabalhos.
Galvão Bueno terá a companhia de um júri e de narradores conhecidos para ajudá-lo na missão de achar um novo profissional da área. Os nomes ainda estão em estudo.
O projeto terá exibição multiplataforma, na TV aberta e no streaming. A produção será em parceria com a Play9, agência do youtuber Felipe Neto e do ex-executivo da Globo João Pedro Paes Leme.
A Play9 é a empresa que cuida dos projetos de Galvão em plataformas digitais. A atração que será comandada por ele mistura BBB e game, e vai buscar um novo narrador para atuar no Grupo Globo. Ou seja, além dos desafios de locução, a convivência será um problema.
O programa já está roteirizado. Por causa do novo formato e de outros projetos, como a estreia de um quadro no É de Casa, Bueno mudou seu contrato com a Globo. Ele passou a ser da área de entretenimento, e também passou a ser agenciado no mercado publicitário pela emissora.
Com a nova amarração, a Globo mira principalmente a grande aceitação de Galvão no mercado publicitário. Desde que foi liberado para fazer anúncios, ele virou o rosto de grandes marcas, como a rede de fast food McDonald's.
Dentro da emissora, o principal entusiasta de um aproveitamento maior de Galvão é Amauri Soares, diretor-geral dos Estúdios Globo, da TV Globo e de suas afiliadas.