Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade

Violinos populares

Rodrigo Juste Duarte
25 out 2001 às 17:25

Compartilhar notícia

divulgação
siga o Bonde no Google News!

Curitiba tem a admiração da banda Família Lima, que escolheu a cidade paranaense para dar início a turnê de seu novo álbum, "Gira o mundo". O violonista Lucas demostra bastante entusiasmo ao ser perguntado sobre a cidade. "Adoramos Curitiba. Eu e meus irmãos nos sentimos bem à vontade quando saímos pela cidade, seja de dia ou de noite. As pessoas sempre nos reconhecem nas ruas. Achamos fundamental o contato com o público", comenta o caçula dos irmãos.
Nesta terça-feira, 30 de outubro, o quinteto realiza seu show no Teatro Guaíra, onde já se apresentou inúmeras vezes, sempre com público receptivo. José Carlos Lima (violino, violão e voz) é o patrono deste quinteto, completado por seus três filhos Amon-Rá (violino, bandolin e backing vocal), Moisés (baixo, violoncelo e backing vocal) e Lucas (viola clássica, violão, guitarra e vocal), além do sobrinho Allen (teclados, piano, backing vocal e acordeon). No palco, além dos cinco, há um baterista convidado. Músicas próprias do novo CD e composições clássicas (Bach, Beethoven, Verdi) são aguardadas para o show, que dura cerca de 90 minutos.
"Gira o mundo" é o quarto disco do grupo. De longe, o mais pop de sua carreira. Nele, a fusão de elementos populares (tais como teclados eletrônicos e bandolim) com música erudita está mais explícita. "Não diria que tocamos pop nem erudito. Fazemos música sem nos prender a estilos. Podemos tocar qualquer tipo de música, contanto que o resultado tenha boa qualidade", esclarece Lucas. Se no CD de estréia, lançado em 1997, metade das músicas eram instrumentais, em "Gira o mundo" apenas uma segue a linha sem vocais: a releitura de "Eleanor Rigby", dos Beatles.
Poucos sabem, mas a Família Lima tem origem no interior do Rio Grande do Sul. Na cidade de Santo Ângelo, nasceu José Carlos Lima, músico inveterado desde pequeno. Já tocou em banda de rock e estudou violino com intusiasmo, a ponto de fazer parte da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Passou seus conhecimentos musicais para os filhos Amon-Rá, Moisés e Lucas. Em 1983, fundou em Porto Alegre a Escola de Música Tio Zequinha, que ainda está em atividade, mas sob nova direção, uma vez que a carreira da Família Lima impossibilitou José Carlos de continuar tocando o negócio. Conta com cerca de 200 alunos e 13 professores.
Hoje o grupo está radicado em uma cidade do interior de São Paulo, diferente da maior parte dos artistas que preferem a capital. "São Paulo é muito agitada. Preferimos um ambiente mais tranqüilo para viver", finaliza Lucas, que não revela de jeito nenhum qual é a cidade onde mora para evitar que sua vida perca a tranqüilidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Serviço:
Família Lima

Show de estréia da turnê do novo CD "Gira o Mundo"
Data: 30 de outubro, terça-feira
Horário: 21h
Local: Teatro Guaíra - Auditório: Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Endereço: Praça Santos Andrade, esquina com R. Conselheiro Laurindo
Ingressos: R$ 35 (platéia), R$ 25 (1º balcãoe) e R$ 20 (2º balcão). - bilheteria aberta para venda antecipada das 10h às 15h e das 16h às 21h
Informações: (41) 322-8191
E-mail:[email protected]
Site: www.teatroguaira.pr.gov.br

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas