Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade

Som brazuca

Melissa Medroni
10 abr 2002 às 17:25

Compartilhar notícia

divulgação
siga o Bonde no Google News!

Eles estão de volta. Há cerca de um ano o grupo paulista Funk Como Le Gusta fazia seu primeiro show em Curitiba, no palco do Moinho São Roque, para um seleto grupo de apreciadores. Agora é dada mais uma oportunidade ao público curitibano de conhecer a mistura de soul, funk e groove que compõe o repertório do grupo. Eles se apresentam neste sábado, às 22h, no Canal da Música. O show de abertura é com os curitibanos do Turbo Funk.
Pouca gente conhecia há um ano atrás esta big band de 12 músicos, a maioria deles no comando de metais - são 2 trompetes, 2 saxofonistas e flautistas, 1 trombone, 2 guitarras, baixo, bateria, 1 tecladista, dois percussionistas e um D.J. Da noite da última apresentação na capital paranaense até hoje muita coisa mudou. O grupo projetou-se nacionalmente com a participação no Free Jazz do ano passado e também chegou até as rádios de todo o país com "Tonelada". Esta música é uma referência a "Sixteen Tons", de Merle Travis, canção de trabalho dos antigos carvoeiros norte-americanos. A faixa foi incluida no álbum "Roda de Samba" (1999) um ano após o lançamento do disco. Atualmente, ela virou tema musical do programa "Casa dos Artistas 2".
Mixado no Chile, o CD "Roda de Samba", que deve compor boa parte do repertório da apresentação em Curitiba, é o único do grupo. Conta com a participação de membros famosos da grande família FCLG, como Fernanda Abreu, Sandra de Sá e o rapper Black Alien (Planet Hemp). A lista de amigos do grupo é extensa: Marcelo D2, Dj Marky, Thaíde e Dj Hum, Otto e tantos outros já deram suas "canjas" em shows da banda.
Toda esta gente conheceu o FCLG no mesmo lugar: no Espaço Anexo, em São Paulo, onde tudo começou. Em 1998, o grupo mandava ver nos velhos grooves com tempero latino e temas de filmes, som que conquistou um público seleto de apreciadores da dance music. Nas telas do palco do Espaço Anexo projetavam-se imagens cult dos anos 70, captadas pela equipe FCLG em Super-8. O grupo somava a esta apresentação multimídia algumas canções próprias. A bagunça ficou conhecida no meio artístico e muitos dos freqüentadores da casa são hoje parceiros do FCLG.
Em Curitiba, o grupo faz show desfalcado da cantora Paula Lima, que tem feito apenas apresentações especiais com a banda desde que lançou seu disco solo, "É Isso Aí".

Cadastre-se em nossa newsletter

Serviço
Show do Funk Como Le Gusta

Abertura com Turbo Funk
Data: 13 de abril, sábado.
Hora: 21h
Local: Canal da Música
Endereço: Júlio Perneta, 695
Telefone: (41) 331-7400
Ingressos: R$ 10 (antecipados no Canal da Música e nas Livrarias Curitiba) e R$ 12 (na hora)
Tarde de Autógrafos
Onde: Livraria Curitiba do PolloShop Estação
Data: 13 de abril, sábado
Horário: 13h

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas