Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade

Olha O Rappa

Murilo Gatti
24 out 2001 às 17:25

Compartilhar notícia

divulgação
siga o Bonde no Google News!

Não importa o palco nem o local da apresentação. Os shows d'O Rappa são inesquecíveis. Do começo ao fim, a energia toma conta da banda e do público. Prova disso é o último CD do grupo, "Instinto Coletivo", álbum duplo gravado ao vivo e lançado no mês de agosto. Um verdadeiro show, onde só faltam as imagens.
No Paraná, a performance d'O Rappa deve surpreender mais uma vez. O grupo faz show no dia 1º de novembro, véspera de feriado, no Iate Clube de Londrina, a partir das 22h. As bandas Acústicos y Guerreiros e Primos da Cida também participam da apresentação.
O "samba-funk-dub-drum'n'bass" do grupo estourou nas paradas com o segundo disco, "Rappa-Mundi". O CD foi lançado em 1996 e tocou por três anos nas rádios. Músicas como "Pescador de Ilusões", "A Feira" e "O Homem Bomba" conquistaram todos os tipos de público. Outro sucesso do "Rappa-Mundi" é a versão do clássico de Jimi Hendrix, "Hey Joe".
Em 1999, O Rappa volta a gravar e lança "Lado B Lado A". O disco apresenta duas faces de uma mesma realidade, dois mundos distintos e coexistentes, com letras que alertam para o caos social da cidade e a arbitrariedade policial. Mostra disso é a faixa "Todo Camburão Tem um Pouco de Navio Negreiro".
O Rappa grita as diferenças sociais e busca suavizar a vida de quem tem pouca esperança para o futuro. A primeira música do CD a chegar às rádios e ao vídeo foi "Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)". O clipe recebeu o prêmio Video Music Brasil de 2000, da MTV, pelo realismo com que mostrou uma rebelião dos moradores da favela contra a polícia.
Os atores do vídeo são integrantes do grupo AfroReggae, de Vigário Geral (RJ). Deste trabalho surgiu a idéia do projeto "Na Palma da Mão", uma campanha de incentivo ao jovens de todo o País em parceria com a ONG brasileira FASE - Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional.
Nem os Estados Unidos escapam das críticas d'O Rappa. O novo disco "Instinto Coletivo" raz a música "Ninguém Regula a América", onde Derrick Green, do Sepultura, ataca junto com o grupo o imperialismo dos EUA.
O show em Londrina deve reunir os maiores sucessos da banda, em mais uma apresentação memorável. Difícil será a tarefa das bandas locais Acústicos y Guerreiros, uma das mais requisitadas da cidade, e Primos da Cida, que teve importante participação na etapa londrinense do Skol Rock, de segurar o público depois d'O Rappa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Serviço:
O Rappa

Data: 1 de novembro
Local: Iate Clube de Londrina
Endereço: Av. Higianópolis, 2135
Ingressos: R$ 12 (dois mil primeiros) e R$ 15 (antecipado)
Telefone: (43) 9101-9438 (André Guedes)
Informações: Depois do show d'O Rappa, haverá a apresentação das bandas locais Acústicos y Guerreiros e Primos da Cida.
Quem quiser conhecer mais o trabalho social d'O Rappa pode acessar o site do grupo: www.orappa.com

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas